26/04/2015

Kerber vence Wozniacki e conquista o Premier de Stuttgart


2015/kerber/0426_stuttgart_comemora_int.jpg

O incrível mês de abril de Angelique Kerber foi coroado neste sábado com um dos maiores prêmios do circuito feminino. Jogando em casa e com apoio da torcida, a alemã brilhou nos momentos decisivos e virou contra Caroline Wozniacki com placar de 3/6, 6/1 e 7/5 em 2h04 para conquistar o Premier de Stuttgart e sair de quadra dirigindo um veículo Porsche.

Ex-top 5 e atual 14ª colocada no ranking, a canhota alemã de 27 anos chegou à 11ª vitória seguida. Ela foi campeã do em Charleston há quinze dias e venceu uma partida pela Fed Cup no último domingo. De quebra repetiu o feito de Julia Goerges, última alemã campeã em Stuttgart há quatro anos, curiosamente vencendo a mesma Wozniacki. A alemã agora tem 5 títulos em 15 finais.

Já Wozniacki, que disputava sua 40ª final na carreira, tentava ganhar o título mais importante desde os tempos de número 1 do mundo entre 2010 e 2011. Já são oito temporadas que a dinamarqusa conquista ao menos um título, mas nos últimos anos, ela tem se contentado com eventos de nível International, quase sempre entrando como cabeça 1 de chaves bastante esvaziadas. 

Com apenas 28 jogadoras na disputa e todas as oito cabeças de chave dentro do top 10, a chave de Stuttgart é uma das mais fortes do circuito. O torneio disputado em piso de saibro e quadra coberta dá 470 pontos à campeã e distribui US$ 731 mil. Kerber, que não foi cabeça de chave, eliminou a tricampeã Maria Sharapova nas oitavas, e ainda venceu a russa Ekaterina Makarova, terminando a semana com três vitórias contra top 10. Já Wozniacki, quarta favorita, enfrentou quatro jogadoras top 15 em dias seguidos.

Sem enfrentar chances de quebra e disparando dois aces seguidos no primeiro game que começou em 0-30, Wozniacki teve domínio do primeiro set. A dinamarquesa foi mais sólida nos ralis e conseguiu boas devoluções que a permitiam mandar nos pontos contra Kerber. Com 12 winners no primeiro set, número alto para seus padrões, ela soube aproveitar a chance que teve para quebrar.

Kerber passou a forçar mais o saque e acelerar as bolas com o objetivo de encurtar os pontos. A tática deu resultado e a canhota alemã logo abriu 3/0. Foi o momento em que o pai e técnico da dinamarquesa, Piotr Wozniacki, passou a discutir com a arbitragem e supervisão do torneio por um possível estouro no tempo técnico. Após o incidente ficou ainda mais perdida em quadra e foi presa fácil no segundo set.

Por duas vezes durante o último set, Wozniacki esteve com uma quebra à frente no placar, mas cedeu o empate na sequência. A dinamarquesa chegou a sacar para o jogo liderando por 5/3 e ficou a dois pontos da vitória, quando Kerber arriscou uma bola curta que a levou à uma chance de quebra. A alemã não cedeu à pressão de sacar em 4/5, novamente vencendo pontos chave. Em bom momento, Kerber voltou a quebrar e sacou para o jogo, fechando a partida no quarto match point.

Em dez confrontos entre Kerber e Wozniacki, a canhota alemã chegou à sua sexta vitória. As duas não atuam nos torneios da próxima semana e se dirigem para os fortes torneios de Madri e Roma, na reta final de preparação para Roland Garros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar