26/04/2015

Garcia-López vence tcheco e fatura título em Bucareste


2015/estrangeiros_outros/garcia_lopez_bucareste_trofeu_int.jpg

O espanhol Guillermo Garcia-Lopez ganhou seu quinto título na carreira neste domingo ao derrotar o jovem tcheco Jiri Vesely por 7/6 (7-5) e 7/6 (13-11) na decisão do ATP 250 de Bucareste, no saibro. É o segundo título no ano para ele, que já havia triunfado em Zagreb, em quadra dura e coberta.

"Foi complicado fechar a partida", disse Garcia-Lopez. "Eu estava nervoso e um monte de coisas vieram à minha mente, mas fiquei muito feliz. É a primeira vez na minha carreira que eu ganhei dois títulos em um ano", acrescentou o experiente atleta de 31 anos.

Atual 45º colocado, Garcia-López agora tem 5 vitórias e três derrotas em finais de ATP. Ele recebe 80 mil euros e 250 pontos no ranking, enquanto Vesely levou para casa 42.100 euros e 150 pontos.

O primeiro set foi de altos e baixos. Vesely saiu perdendo por 3/0 e reverteu o quadro a ponto de sacar para o primeiro set, mas Garcia-Lopez salvou dois set points para forçar um tiebreak, que ele ganhou por 7-5.

Os dois trocaram quebras no segundo set antes de chegar a um novo tiebreak. Por duas vezes, Vesely esteve a um ponto de ganhar o set, mas Garcia-Lopez prevaleceu e fechou o jogo em seu sexto match point para selar a vitória em 2h14.

Aos 21 anos, Vesely disputou sua primeira final no saibro e buscava seu segundo título de nível ATP, depois de ter triunfado no piso sintético de Auckland em janeiro. Ex-número 1 juvenil e hoje 46º como profissional, ele certamente irá ultrapassar seu melhor ranking, 39º, obtido no início deste ano.

"Eu estou no início da minha carreira e um título aqui em Bucareste teria significado muito para mim, mas é a vida", disse Vesely. "Voltarei aqui no próximo ano e espero ter mais sorte".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar