28/04/2015

Gasquet bate Kyrgios e avança em Estoril

Os dois cabeças de chave que entraram em quadra nesta terça-feira em Estoril venceram, mas de maneiras bem diferentes. Enquanto o francês Richard Gasquet deslanchou depois de um set, o australiano Nick Kyrgios reviveu o drama de perder match points, como na última semana, e precisou do tiebreak do terceiro set para avançar.

Atual 28º e cabeça de chave 5, Gasquet não jogava desde 15 de março, quando abandonou a estreia no Masters 1000 de Indian Wells com dores nas costas. Vice-campeão em Portugal em 2007 e 2012, o francês salvou dois set points em uma parcial de 63 minutos contra o australiano Marinko Matosevic, 82º do mundo. Depois disso, deslanchou e avançou às oitavas com parciais de 7/6 (9-7) e 6/1.

Seu próximo adversário será o compatriota Kenny de Schepper, que passou o qualificatório e superou o convidado local Gastão Elias, com parciais de 6/2, 2/6 e 6/3. Ele nunca enfrentou o atual 137º da ATP.

No encerramento da rodada, Kyrgios fez uma partida tensa, que durou 2h14, com o espanhol Albert Ramos, 68º. No ATP 500 de Barcelona, há uma semana, o australiano já havia sofrido para fechar seu jogo, perdendo match points em dois sets, e viveu drama parecido nesta terça.

O número 46 do mundo e cabeça de chave 7 venceu o primeiro set e no segundo sacou em 5-4 no tiebreak antes de perder três pontos seguidos. Na parcial decisiva, Ramos conseguiu uma quebra e manteve a vantagem até o 5/4, quando o australiano mostrou paciência nas trocas de bola e atacou com consciência. No 12º game, Kyrgios criou dois match points e desperdiçou o segundo ao errar por muito uma bola que sobrou alta no meio da quadra.

Ao começar um novo tiebreak, Ramos abriu 1-0 e em seguida o australiano isolou uma bola. O espanhol, então, “exigiu” que o árbitro irlandês Fergus Murphy desse a terceira advertência ao jogador, o que lhe custaria o game e, consequentemente, a partida. Depois de longa discussão, Ramos finalmente voltou ao jogo e perdeu a vantagem, caindo por 6/3, 6/7 (5-7) e 7/6 (7-3).

Ao fim do confronto, o canhoto não apenas deixou de cumprimentar Murphy como ainda quebrou a raquete na cadeira do árbitro. Nas oitavas de final, Kyrgios, que completou 20 anos nesta segunda-feira, enfrenta o sérvio Filip Krajinovic, 104º, pela primeira vez na ATP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar