28/04/2015

Orlandinho derrota Coria e avança em São Paulo

Embalado pela boa campanha na última semana, o gaúcho Orlando Luz conquistou uma boa vitória no São Paulo Challenger de Tênis, torneio de US$ 50 mil disputado nas quadras de saibro do Clube Paineiras do Morumby. Em apenas 67 minutos, Orlandinho marcou duplo 6/3 no argentino Federico Coria, 406º colocado.

Atual 626º do ranking da ATP, o jovem gaúcho de 17 anos já garante nova evolução. Os sete pontos conquistados pela vitória desta terça-feira garantirão um salto de quase quarenta posições. O rival de Orlandinho nas oitavas será o francês Alexis Musialek, 146º do mundo e algoz de André Ghem na estreia.

Quebrado no primeiro game do jogo por conta de instibilidade no primeiro serviço, Orlandinho buscou forças na devolução de saque. Ele conseguiu três quebras apostando na solidez do fundo de quadra e levando o rival a cometer seguidos erros.

Na primeira vez em que sacou para o set, com 5/1 de vantagem, Orlandinho continuou a sofrer os efeitos de seu baixo aproveitamento no serviço, na casa de 40%. Mas a margem no placar era segura o suficiente para que o jovem gaúcho pudesse fazer seu melhor game.

O segundo set começou com uma troca de quebras. Coria chegou a evitar três break points no quinto game com ótimos saques, mas dois games mais tarde, Orlandinho conseguiu quebrar novamente. Com aumento considerável de acerto no primeiro saque, o jovem gaúcho não foi mais ameaçado.

Também nesta terça-feira, o cearense Thiago Monteiro venceu o duelo de gerações com o expriente paulista Ricardo Hocevar por 6/3 e 6/4. O jovem jogador de 20 anos, atual 436º colocado, enfrenta nas oitavas o cabeça 8 argentino Guido Andreozzi, 204º do mundo.

Monteiro tem como melhor ranking o 254º lugar de novembro de 2013, mas perdeu posições por conta de lesões no joelho no começo de 2014 e no cotovelo no meio da temporada passada.

Veja a programação desta quarta-feira, com entrada gratuita ao público:

Quadra principal - 11h00
Christian Lindell (SUE) vs. Tomas Lipovsek (ARG)
Rogério Silva (BRA) vs. Blaz Rola (ESV)
Gonzalo Lama (CHI) vs. Nicolas Jarry (CHI)
Não antes das 17h00
Marcelo Demoliner (BRA)/Miguel Reyes (MEX) vs. Rogério Silva/André Ghem (BRA)
Não antes das 19h00
Guilherme Clezar (BRA) vs. José Hernandez (DOM)
2015/orlandinho/0423_santos_defende_int.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar