O dominicano Victor Estrella continua desfrutando de seu sucesso tardio no circuito com recordes pessoais. Nesta segunda-feira, o jogador de 34 anos e 8 meses alcançou a 50ª vitória em torneios de primeira linha ao passar pela estreia no ATP 250 de Munique.
A marca veio diante do sérvio Viktor Troicki, 33º do mundo, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/4. Nas oitavas de final, o 51º da ATP aguarda o australiano Bernard Tomic, cabeça de chave 6, ou o convidado sérvio Janko Tipsarevic.
Com seis títulos de challenger e 21 de future no currículo, o dominicano passou a disputar os grandes torneios com maior frequência apenas na última temporada. Além disso, mais da metade de suas vitórias foi obtida depois dos 30 anos.
Estrella entrou no top 100 em março de 2014, quando tinha 33 anos. Conquistou seu primeiro ATP em fevereiro deste ano (em Quito), já com 34, tornando-se o jogador mais velho no momento que faturou seu primeiro troféu.
Na outra partida da chave principal nesta segunda, o convidado Alexander Zverev levou a melhor em duelo alemão contra Benjamin Becker, por 4/6, 6/1 e 6/2. Ele pode ter outro compatriota pela frente nas oitavas de final, Philipp Kohlschreiber, 26º e cabeça de chave 5. O campeão do torneio em 2007 e 2012 estreia contra o tcheco Jiri Vesely.
Favoritos desistem - Depois de o eslovaco Martin Klizan desistir do torneio com dores no punho, o francês Gael Monfils, designado como cabeça de chave 2, também anunciou que não jogará na Alemanha, com problema no joelho. A desistência “facilita” o caminho do brasileiro João “Feijão” Souza caso ele supere o espanhol Pablo Andujar na estreia. Monfils seria seu segundo adversário, agora substituído na chave pelo qualifier austríaco Gerald Melzer, apenas 186º do mundo.
Os principais pré-classificados são o britânico Andy Murray (3º), o espanhol Roberto Bautista (16º) e o belga David Goffin (21º), que saem adiantados na chave.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar