27/04/2015

Coric vence Chardy e avança em Estoril


2015/coric/0422_bucareste_vibra_int.jpg

O retorno de Estoril como sede do único ATP português na temporada viu uma surpresa logo no primeiro dia do torneio. O croata Borna Coric, mais jovem na chave principal, com 18 anos, eliminou o francês Jeremy Chardy, cabeça de chave 6, por 6/2 e 6/4, em 1h23.

O resultado representou uma revanche para o jovem croata, que no encontro anterior havia sofrido virada do francês na estreia no Australian Open, em janeiro. Atual 55º do mundo, Coric pode entrar no top 50 pela primeira vez com uma boa campanha em Portugal, mas para isso precisaria ao menos das quartas de final.

Na segunda rodada, ele terá a torcida contra em Estoril, pois aguarda um jogador da casa. João Sousa, número 1 do país e 57º do mundo, enfrenta o convidado Rui Machado, 227º. Aos 31 anos, o ex-top 60 vem jogando futures para recuperar seu melhor ranking, já conquistou quatro títulos e três vices na temporada e subiu mais de 60 posições.

Coric fez um primeiro set tranquilo diante de Chardy. Em 37 minutos, obteve duas quebras, não enfrentou nenhum break point e venceu 80% dos pontos com o primeiro serviço. O francês esboçou reação ao aproveitar a primeira chance e quebrar o saque de Coric de zero para fazer 3/1. Porém, não embalou e perdeu o serviço em seguida. O croata ainda saiu de 15-40 no sexto game e depois obteve a quebra decisiva para fazer 5/4.

Favorito - Na abertura da rodada, o espanhol Feliciano Lopez conheceu seu primeiro adversário em partida que durou 2h23. O holandês Robin Haase, 101º do mundo, superou o lituano Ricardas Berankis, 81º, com parciais de 6/3, 6/7 (6-8) e 6/4. O número 12 do mundo e cabeça de chave 1 perdeu duas vezes em três encontros para o holandês e só venceu no piso sintético. Nos dois últimos anos, Oeiras foi a sede do ATP português, coroando o suíço Stan Wawrinka e o argentino Carlos Berlocq.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar