27/04/2015

Bellucci vence Youzhny na estreia em Istambul


2015/bellucci/0421_barcelona_foreterm_int.jpg

Em uma semana que tem pontos importantes para defender, o paulista Thomaz Bellucci largou bem no ATP 250 de Istambul. A estreia diante do experiente russo Mikhail Youzhny teve um set equilibrado e o canhoto foi mais seguro na segunda parcial, avançando por 7/6 (7-5) e 6/3 em 1h27 de partida.

Atual 74º do mundo, Bellucci terá descontados nesta semana os 57 pontos por furar o quali e avançar às quartas de final do ATP 250 de Munique. O canhoto trocou o saibro alemão pela primeira edição do torneio turco e já somou 20 pontos pela vitória na estreia.

Nas oitavas de final, Bellucci aguarda o uzbeque Denis Istomin, 66º do mundo, ou o francês Benoit Paire, 73º. O único encontro com Istomin foi há um ano, no ATP 250 de Bucareste, e o paulista caiu em dois tibreaks. O duelo contra o francês seria inédito.

Diante do russo de 32 anos, Bellucci demorou para entrar na partida e sofreu uma quebra de saque logo no segundo game, com muitos erros no backhand. A primeira chance apareceu no sétimo game, mas Youzhny encaixou um bom saque e fez 5/2. A partir daí, o paulista foi mais consistente e contou com erros do 58º da ATP.

Youzhny não aproveitou ao sacar em 5/3 e o tiebreak foi equilibrado até o 12º ponto. Bellucci fez uma devolução alta no meio da quadra e o russo mandou um forehand pra fora, “entregando” a parcial.

O canhoto largou fazendo 2/0 no segundo set e Youzhny ainda conseguiu devolver a quebra. Porém, mais paciente nas trocas de bola e explorando o backhand de uma mão do rival, Bellucci seguiu firme e obteve a quebra decisiva no sexto game. O paulista, então, manteve os dois últimos games de serviço de zero e não sofreu sustos para eliminar o cabeça de chave 7. O confronto direto com o ex-top 10 agora está empatado após seis encontros.

Ao final da partida, ainda em quadra, Bellucci explicou que não estava sentindo muito bem a bola no início do duelo. Apesar disso, tentou se manter firme e destacou a evolução durante o jogo e um bom dia no serviço para a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar