01/03/2015

União Barbarense vence o Rio Branco e se aproxima no G-4

No jogo que marcou os cem anos do clássico regional, o União Barbarense bateu o Rio Branco por 1 a 0, na noite deste sábado, no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’ Oeste e, de quebra, ficou com a Taça Centenário acordada entre as duas diretorias. O jogo foi válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A2 e teve transmissão das rádios Luzes da Ribalta, de Santa Bárbara D’ Oeste e Azul Celeste, de Americana, ambas parceiras do Futebol Interior.
Com a vitória, o União Barbarense, do técnico Waguinho Dias, chega aos 12 pontos e encosta na zona de classificação, na quinta posição. Já o Rio Branco, do técnico Fahel Júnior, que segue com 13 pontos, ocupa a quarta posição.
A vitória confirmou a soberania unionista nos últimos anos, sendo a quinta seguida contra o rival e a oitava nos últimos dez confrontos. Além disso, o Leão desempatou a contagem de troféus em confrontos entre as duas equipes, ficando com o quarto título contra três do Tigre Americanense.
O JOGO
A vitória do Leão foi sofrida. Sem poder contar com o artilheiro Rodrigo Maranhão, suspenso, e com o volante Alex Araújo, lesionado, o técnico Waguinho Dias escalou três meias - Diego Luís, Gustavo e Melinho - e uma dupla de velocidade no ataque - Rodriguinho e Jefinho.

Taça Centenário foi conquistada pelo União Barbarense
Taça Centenário foi conquistada pelo União Barbarense
Os primeiros minutos foram de maior posse de bola da equipe visitante. O Tigre controlava o jogo e buscava os ataques principalmente com Fernando, enquanto que o Leão da Treze chegava nos chutes de longa distância.
Quando parecia que o primeiro tempo terminaria empatado, Diego Luís cobrou uma falta lateral, a bola atravessou a área e entrou no ângulo direito do goleiro Cléber Alves, abrindo o placar aos 41 minutos. O gol parece ter funcionado como uma ducha de água fria para a equipe americanense.
QUEDA DE RENDIMENTO
No segundo tempo, o time do rio Branco não se encontrou e ainda permitiu boas chances do União Barbarense ampliar o placar nos contra-ataques. O treinador Fahel Júnior bem que tentou, mexeu no time, mas não conseguiu furar a defesa unionista e mudar os rumos da partida.
Aos 25 minutos, Jobinho recebeu um bom passe dentro da área e deixou os eu marcador no chão. Na hora da finalização, entretanto, chutou por ciam do gol, sem perigo algum ao goleiro Walter.
PRÓXIMOS JOGOS
O União Barbarense volta a campo no próximo domingo, às 15h, contra o Monte Azul, fora de casa. Já o Rio Branco, recebe o Grêmio Novorizontino, às 16h, do mesmo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar