André Sá encerrou um jejum de quatro anos neste domingo ao se sagrar campeão do Torneio de Buenos Aires, na Argentina. Jogando ao lado do finlandês Jarkko Nieminen, o brasileiro derrotou o espanhol Pablo Andújar e o austríaco Olivier Marach, pelo placar de 4/6, 6/4 e 10/7, na final da competição de nível ATP 250.
Ao todo, o tenista de 37 anos soma agora oito títulos em 23 finais disputadas no circuito da ATP. Duas destas decisões foram perdidas justamente na capital argentina, em 2011 e 2012.
Para voltar a levantar um troféu, Sá brilhou na parceria com Nieminen. A dupla fez uma grande campanha no saibro argentino, vencendo todos os jogos de virada, incluindo a decisão. Derrotaram especialistas em duplas como o espanhol David Marrero e ainda eliminara os brasileiros Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner.
Na final, eles começaram atrás dos adversários ao perderem o set inicial. Mas na segunda parcial a dupla do brasileiro melhorou o rendimento no saque e empatou o duelo. O duelo então foi decidido no super tie-break, com soberania de Sá e Nieminen, principalmente nos pontos mais importantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar