O Águia Negra foi a Corumbá e derrotou o Corumbaense por 2 a 1 na estreia das duas equipes pelo Grupo B do Campeonato Sul-Mato-Grossense, na tarde deste domingo (1º) no estádio Arthur Marinho. Os visitantes largaram na frente no primeiro tempo com Preto, aproveitando o vacilo da zaga. Jackson, cobrando falta, deixou tudo igual nos minutos finais da etapa complementar. E quando o rubro-negro de Rio Brilhante estava com dois jogadores a menos, no último minuto dos acréscimos, Alex Farias ficou com a sobra e definiu o placar.
Na próxima rodada, o Corumbaense vai ao sul do estado para enfrentar o Sete de Dourados no sábado, no Douradão, enquanto que o Águia Negra recebe em casa o Naviraiense no domingo.
O jogo
As duas equipes se estudaram bastante e mantiveram uma postura conservadora no início do jogo. O comando ofensivo do Corumbaense ficava por conta de Keverson, Neto e Jullyan, trocando passes rápidos para se infiltrar na zaga adversária, que resistiu bem e não deu espaços. Chutes a gol foram escassos nos primeiros minutos. Aos 22, o Águia Negra se aproveitou da falha da defesa do Carijó para abrir o placar. Alex Faria cruzou rasteiro, Madson não afastou e a bola sobrou nos pés do atacante Preto, que só teve o trabalho de deslocar o goleiro Edmar. Seis minutos depois, quase o segundo gol: Tity invadiu a área pela esquerda e obrigou o camisa 1 do Corumbaense a fazer ótima defesa.
Na volta do intervalo, o técnico Claudio Roberto fez duas substituições no Corumbaense para tentar mudar a história do jogo. Só que o ritmo de produção de ambos os times caiu drasticamente na segunda etapa. Em meia hora de bola rolando, nenhum dos times finalizou a gol. O tempo quente em Corumbá pode ter influenciado o comportamento dos jogadores. Aos 35, o zagueiro rubro-negro Tiago Moura derrubou Ci em frente à grande área e foi expulso. Na melhor chance do jogo para o Corumbaense, Jackson cobrou firme no canto esquerdo de Cícero para igualar o placar. Nos acréscimos, quando o Águia Negra estava com dois jogadores a menos (Leandro Branco também foi expulso), Alex Farias ficou com a sobra no ataque, invadiu a área e deu números finais ao confronto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar