01/02/2015

Auto Esporte bate o Lucena e assume a liderança do Paraibano

O Auto Esporte fez bem o dever de casa. Na tarde deste domingo, o Alvirrubro fez 2 a 0 no Lucena, no Estádio Almeidão, e chegou a liderança do Campeonato Paraibano com 7 pontos, a mesma pontuação de Santa Cruz-PB e Sousa, mas levando vantagem no saldo de gols. Eli, numa bela cobrança de falta, e o estreante Raphael Freitas, marcaram para o time da casa.
Na quarta-feira, o Auto volta a campo para enfrentar o Santa Cruz-PB, no Almeidão, num atípico duelo de líderes nesse começo de Campeonato Paraibano. Já o Lucena só volta a jogar no próximo sábado, enfrentando o Botafogo-PB, também no Almeidão.
Auto sai na frente com gol de falta
auto esporte x lucena (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com/pb)Auto Esporte x Lucena, no Estádio Almeidão
(Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com/pb)
O Lucena começou o jogo melhor, tomando a iniciativa. Mas esbarrou num esquema bem montado pelo técnico Jazon Vieira, repetindo o que deu certo no ano passado - ou seja, esperar o adversário e sair rapidamente para o contra-ataque.
E assim a partida seguiu equilibrada. O Tubarão do Porto com mais posse de bola, mas sem levar grande perigo. Já o Auto parecia ter o controle das ações, sabendo a hora certa de atacar.
O equilíbrio só acabou num lance isolado aos 44 minutos. Numa falta da entrada da área, o lateral Eli mandou no ângulo, sem defesa para o goleiro Danilo. Era o primeiro gol da tarde no Almeidão justamente no último lance da primeira etapa.
Raphael Freitas faz o primeiro com a camisa do Auto
A vantagem obtida no final do primeiro tempo deu ainda mais tranquilidade ao Auto Esporte. Com o adversário se atirando ao ataque em busca do empate, os espaços começaram a aparecer também para os contra-golpes. 
Percebendo a oportunidade de matar o jogo, Jazon Vieira colocou o experiente Léo Olinda em campo, sacando o atacante Gil Bala. O que parecia ser uma alteração defensiva fez o Auto melhorar ainda mais.
A recompensa veio aos 23 minutos. E justamente numa assistência de Léo Olinda, que encontrou Raphael Freitas livre para marcar o segundo gol automobilista. Primeiro gol de Rafhael, contratado justamente para ser a referência no ataque alvirrubro.
O segundo gol praticamente definiu a partida. Porque o Auto ficou ainda mais confiante e o Lucena vendo que não teria como buscar uma reação. Assim, o placar de 2 a 0 permaneceu até o fim, para alegria dos poucos torcedores alvirrubros que compareceram ao Almeidão na ensolarada tarde deste domingo.
auto esporte x lucena (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com/pb)Torcida do Alvirrubro compareceu ao Almeidão e fez barulho (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com/pb)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar