31/01/2015

Chapecoense goleia o Inter-SC na estreia no Catarinense 2015

A Chapecoense convenceu na sua primeira primeira partida pelo Campeonato Catarinense. Contra o Inter de Lages, o time mostrou bom futebol, com alternativas no ataque e goleou o adversário por 5 a 0 na Arena Condá, na noite deste sábado. O desempenho, logicamente, agradou o técnico Vinícius Eutrópio, que ressaltou a coletividade do grupo. 
No time titular que enfrentou o Leão Baio, o Verdão do Oeste tinha seis jogadores novos no elenco. Apenas cinco eram remanescentes do ano passado. Por causa disso, o treinador afirmou que o principal é o entrosamento e fazer com que todos entendam a importância do grupo.
- É isso que a gente precisa, do espírito coletivo. E isso cabe para todos os jogadores. Um exemplo é na marcação. O volante, o zagueiro e o lateral já marcam por si só. Mas ter jogadores como o Camilo, o Ananias, o Barbio e o Roger marcando, isso contagia todo mundo atrás - comentou o treinador, em entrevista coletiva.
Como aspectos positivos da apresentação tática e técnica da equipe, Eutrópio valorizou a velocidade da Chape. E também citou a entrega dos jogadores.
- A gente está no caminho certo. Foi um jogo fazendo esse trabalho de intensidade e de velocidade. Tem que dar os parabéns pela intensidade e entrega do grupo. O lema da Chapecoense já diz que é uma família e temos que fazer isso - completou.
Eutrópio Chapecoense contra Inter de Lages (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)Eutrópio destacou a união do grupo depois da goleada da Chapecoense (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)
Confira os demais trechos da entrevista:
O que projeta contra o Guarani de Palhoça, na terça?- O Guarani é um adversário difícil, vem de uma derrota para o Criciúma. Temos que colocar esses jogadores numa recuperação o mais rápida possível. 
Inter de Lages aberto?- Eu não digo que o Inter tenha iniciado aberto. O que aconteceu é que roubamos essa bola no meio do caminho e fazer uma transição rápida. E mesmo com um adversário compactado, nós conseguimos alternar nossas movimentações e fazer boas jogadas.
Repetir a dose- Com jogos de três em três dias, fica mais difícil de repetir a intensidade. Mas como temos um elenco grande e bom, podemos trocar jogadores para manter o nível.
Roger
- O Roger tem característica semelhante ao Bruno. E todos os dois têm qualidade. Ele vai ganhando confiança, conhecendo os jogadores, e, pouco a pouco, vai melhorando o nível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar