Recordista de títulos - 36 no total -, o Rio Branco-ES está de volta à primeira divisão do Campeonato Capixaba. Há quem diga que o clube entrou pela porta dos fundos, após ser beneficiado pela desistência do Colatina e pela mudança no Estatuto da FES. Mas o que se viu na tarde deste sábado, no Estádio Joaquim Calmon, foi o contrário. Dominante em grande parte do jogo e perseverante, o time Capa Preta derrotou o Linhares, de virada, por 2 a 1, na partida de estreia da competição.
Até aos 43 minutos do segundo tempo, o Rio Branco perdia por 1 a 0, gol do atacante Paulinho Pimentel. Mas, no fim, veio a virada heroica. Primeiro com o volante Ramon, batendo cruzado, e depois com o atacante Pepeta, que cobrou um pênalti sofrido por João Paulo, aos 50 minutos.
Ainda longe de apagar o vexame de 2013, quando foi rebaixado no ano do seu centenário, o Capa Preta, com a vitória, larga na liderança da Chave Norte com o São Mateus, que também tem três pontos ganhos. De acordo com o regulamento, ao final da primeira fase, os três melhores colocados avançam para o Hexagonal Semifinal e os dois últimos disputam o Quadrangular do Rebaixamento.

O Campeonato Capixaba 2015 prossegue no final de semana com a realização da segunda rodada da Chave Norte. Tanto o Linhares quanto o Rio Branco-ES jogam no mesmo dia e horário e enfrentam rivais regionais. No sábado, às 16h30, o Alvianil encara o São Mateus, no Sernamby, no chamado 'Clássico do Norte', e o Capa Preta faz o tradicional 'Vi-Rio', contra o Vitória-ES, no Engenheiro Araripe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar