31/01/2015

São José derrota Jaraguá e se recupera na LBF

Após ter a sequência de seis vitórias consecutivas encerrada na última quarta-feira, 28, o São José conseguiu a reabilitação na Liga de Basquete Feminino já na rodada seguinte. Neste sábado, as joseenses bateram Jaraguá por 79 a 61, no ginásio Lineu de Moura, pela primeira rodada do returno da LBF. As catarinenses, por outro lado, sofreram a décima derrota na competição e seguem sem vencer.
O triunfo joseense foi conquistado com boas atuações da armadora Débora, com 17 pontos, da ala-pivô Karina Jacob, que deixou a quadra com um duplo-duplo (16 pontos e dez rebotes), e da pivô Plutin, com 13 pontos e nove rebotes. A cestinha do jogo foi ala-armadora Sthefany Thomas, de Jaraguá, com 24 pontos. Izabella, com dez pontos e sete rebotes, foi outro destaque da equipe catarinense.
Esta foi a sétima vitória em dez jogos do São José. A equipe permanece na terceira colocação da LBF, com 17 pontos. Jaraguá continua na lanterna, com dez pontos e dez derrotas.
Nesta segunda-feira, 2, as equipes já voltam à quadra novamente. O São José recebe o Santo André, às 20h30, no ginásio Lineu de Moura. Jaraguá faz encara Presidente Venceslau, às 20h, na casa do adversário.
O jogo
No primeiro turno, a partida entre São José e Jaraguá já foi equilibrada e terminou com vitória joseense por 76 a 72. No reencontro das equipes neste sábado, a tônica da partida parecia que seria a mesma. Nos primeiros minutos, trocaram cestas e ficaram próximas no placar. Enquanto as visitantes eram comandadas por Sthefany Thomas, as anfitriãs tinham a pontuação mais dividida, com destaque para Patty e Isabela Ramona. As joseenses, que conseguiram abrir vantagem durante a parcial, fecharam o primeiro quarto por 23 a 17.
São José Basquete x Jaraguá LBF (Foto: Arthur Marega Filho/São José Desportivo)São José não deu chances para Jaraguá e alcançou a sétima vitória (Foto: Arthur Marega Filho/São José Desportivo)
No período seguinte, São José aproveitou as falhas na marcação adversária e, preciso no ataque, marcou oito pontos em sequência que deram boa vantagem no marcador. Jaraguá, porém, não demorou muito para reagir. Em um quarto com menos aproveitamento ofensivo das equipes (12 a 12), as anfitriãs terminaram o primeiro tempo à frente: 35 a 29.
São José Basquete x Jaraguá LBF (Foto: Arthur Marega Filho/São José Desportivo)Débora, do São José, foi a cestinha da equipe na partida (Foto: Arthur Marega Filho/São José Desportivo)
O segundo tempo começou com Jaraguá mais agressivo e ficando próximo de assumir a dianteira do marcador. Mas São José conseguiu segurar o ímpeto das catarinenses e voltou a se impor no jogo. Abriu boa vantagem, venceu a parcial e foi para os dez minutos finais com 54 a 42 no placar.
Mesmo com a vitória já nas mãos, o time paulista continuou com um ritmo forte. Débora, que no segundo tempo foi fulminante no ataque, era uma das jogadoras que não deixavam a diferença cair. Karina Jacob, efetiva nos rebotes e na pontuação, também era outro destaque da equipe. Assim, Jaraguá não teve forças para impedir a vitória joseense.
MARANHÃO VENCE CLÁSSICO DO NORDESTE

Comandado por Iziane, o Maranhão Basquete derrotou o Sport Recife,  por 76 a 70 (42 a 34 no primeiro tempo), no "Clássico do Nordeste". Válida pela sétima rodada da LBF, a partida realizada no ginásio Castelinho foi dominada pelas anfitriãs desde o princípio. Apoiado nas boas atuações das americanas Toluwani Omotola (21 pontos e 2 rebotes) e Erica Wheller (13 pontos, 04 rebotes e 07 assistências), a equipe pernambucana cresceu no segundo quarto, mas não conseguiu manter o nível. Iziane foi a cestinha com 31 pontos e quatro rebotes.
Basquete Maranhão X Sport (Foto: Paulo de Tarso Jr./Maranhão Basquete)Iziane é o destaque do Maranhão no Clássico do Nordeste da LBF (Foto: Paulo de Tarso Jr./Maranhão Basquete)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar