31/01/2015

Botafogo-PB derrota o Miramar em estreia no Paraibano de 2015

Foi um jogo fácil para o Botafogo-PB. Sem sustos. Em que só deu Belo. Em que o goleiro Genivaldo praticamente não tocou na bola. Em que o Miramar foi bravo, em campo com um inspirado goleiro Roberto, mas que visivelmente não era páreo para a superioridade botafoguense. No fim, 2 a 0 para o clube de João Pessoa, que inicia sua campanha no Campeonato Paraibano 2015 e sua busca pelo tricampeonato com uma vitória tranquila.
Botafogo e miramar, pelo Campeonato Paraibano, no Estádio Almeidão (Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com)Doda no momento em que marca o primeiro gol do Botafogo no Campeonato Paraibano de 2015
(Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com)





O Miramar, por sua vez, está em situação cada vez mais desesperadora. Já são três derrotas em três jogos e a lanterna da competição. Ainda que, curiosamente, o time de Cabedelo tenha jogado relativamente bem nos duelos.
Agora, os dois times têm compromissos diferentes. O Belo se prepara para a estreia na Copa do Nordeste, contra o River do Piauí, em jogo que vai acontecer na próxima terça-feira, no Estádio Almeidão (com portões fechados). Já o Miramar se prepara para enfrentar o CSP, também no Amigão, na quarta-feira.
Doda faz o primeiro do Belo no Paraibano
O Botafogo dominou o primeiro tempo desde o início. Primando pelo toque de bola e pela velocidade, a equipe de João Pessoa envolvia o Miramar, que tudo o que fazia era se fechar no setor defensivo e tentar se salvar das investidas ofensivas que sofria. Não conseguiu. Aos 11 minutos de jogo, Alex Cazumba passou para Bismarck, que chutou forte em gol. O goleiro Roberto espalmou. A bola voltou então para Rafael Oliveira, que teve a visão de jogo necessária para servir Doda, que finalmente abriu o placar.
Botafogo e miramar, pelo Campeonato Paraibano, no Estádio Almeidão (Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/pb)Botafogo foi superior durante toda partida (Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/pb)

Parecia que o Alvinegro iria deslanchar. Até porque, logo após o gol começou a atacar cada vez mais. O trio Bismarck, Doda e Rafael Oliveira participavam de quase todas as jogadas, as vezes apoiados por outros jogadores do Belo. Mas Roberto cresceu em campo e fez ao menos três bonitas defesas. E depois do abafa inicial, o jogo esfriou e o placar seguiu em 1 a 0.
Botafogo e miramar pelo Campeonato Paraibano, no Estádio Almeidão (Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com)Rafael Oliveira tentou durante toda partida o gol e acabou deixando o seu no segundo tempo 
(Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com)
Rafael Oliveira dá as boas vindas
A etapa final começou da mesma forma como começou o primeiro tempo. Com um abafa impressionante da equipe pessoense. E logo no início, dois bons lances botafoguenses. Rafael Oliveira tentou uma, mas sem sucesso. Pouco depois, Toty acertou a trave. Mas o gol desta vez não saiu logo de cara.
O Belo precisou suar muito. Mas a recompensa surgiu. E pelos pés do estreante Rafael Oliveira, um dos que mais tinham tentado o gol. O ex-trezeano recebeu passe de Chapinha aos 27 minutos e de frente para o goleiro chutou colocado no canto direito de Roberto, fazendo 2 a 0.
FICHA TÉCNICA BOTAFOGO-PB 2 X 0 MIRAMAR

Genivaldo, Toty, Carlinho Rech, Roberto Dias e Alex Cazumba; Zaquel, Guto (Nata), Bismarck (Juninho) e Doda; Chapinha e Rafael Oliveira.

Roberto, Ébano, Kaleb, Pelado e Guilherme; Nino Cabedelo (Fabiano), Netinho, Matheus e Nino Paraíba; Téo (Laércio) e Paulinho.
Técnico: Marcelo Vilar. 
Técnico: Givanildo Silva.
Gols: Doda aos 11 minutos do primeiro tempo e Rafael Oliveira aos 27 minutos do segundo tempo.
Arbitragem: Antonio Umbelino, Márcio Freire e Joseílton Cordeiro.
Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar