31/01/2015

Goiás sofre, mas consegue empatar com Trindade nos acréscimos

Domínio e eficiência do Trindade no primeiro tempo. Reação e oportunismo do Goiás na etapa final. Com superioridades distintas ao longo dos 90 minutos, o jogo de abertura do Campeonato Goiano de 2015, disputado no estádio Hailé Pinheiro, na Serrinha, terminou empatado por 2 a 2
Os atacantes Conrado e Mateus construíram boa vantagem para o Trindade, que foi para o intervalo vencendo por 2 a 0. No entanto, o reestreante Felipe Menezes, com gol logo no primeiro toque na bola, e Rodrigo, em cabeceio já nos acréscimos, igualaram o placar para o Goiás, que arrancou empate no fim e conseguiu evitar vexame diante de apenas 987 pagantes na noite deste sábado.
Com o 2 a 2 na estreia, os dois clubes somam um ponto e se preparam para voltar a campo no meio de semana. O Goiás vai até Catalão para enfrentar o Crac, quarta-feira, às 22h. No mesmo dia, mas às 20h30, o Trindade recebe a Anapolina no Abrão Manoel da Costa.
Goiás x Trindade na Serrinha (Foto: O Popular)Esquerdinha, do Goiás, tenta progredir e é cercado de perto pela marcação do Trindade na Serrinha (Foto: O Popular)


Domínio do Tacão
O primeiro tempo pertenceu ao Trindade, que foi amplamente superior e conseguiu construir boa vantagem. Com grande ímpeto nos minutos iniciais, o Tacão assustou o Goiás em chutes de longa distância do atacante Conrado e do volante Vítor Rossini, além de cabeceio do zagueiro Fábio. 

Após os sustos, o Alviverde deu sinais de que poderia melhorar, mas veio o primeiro golpe efetivo do Trindade: após passe de calcanhar de Mateus, Conrado se livrou da marcação do zagueiro Felipe Macedo, invadiu a área e mostrou calma para deslocar Renan aos 29 minutos: 1 a 0. Aos 39, foi a vez de Mateus balançar as redes em belo chute de fora da área após ganhar o rebote. Uma bomba que foi direto no ângulo esquerdo do goleiro esmeraldino: 2 a 0.
Reação e vexame evitado

O Goiás voltou com outra postura na etapa final. Mais organizado, o Alviverde pressionou desde o início e melhorou com as entradas de Danilo e Felipe Menezes. Coube ao meia de 26 anos, inclusive, descontar logo após substituir Bruno Henrique. No primeiro toque na bola, Felipe acertou belo chute de longe, na gaveta, para dar esperanças ao Alviverde: 2 a 1.

Disposto a contra-atacar, o Trindade se retraiu para tentar apostar em jogadas de velocidade. Sem sucesso. O Tacão praticamente não chegou ao gol do Goiás na segunda metade da partida. Ao Alviverde, também faltava criar chances mais claras. Porém, quando a derrota parecia selada, um lançamento longo encontrou Rodrigo na área. O volante recebeu nas costas da zaga e se antecipou ao goleiro Tiago para cabecear e dar números finais ao primeiro jogo do Goianão 2015: 2 a 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar