30/10/2014

Petkovic vence Cibulkova e faz semi em Sofia


2014/petkovic/1030_sofia_vibra_int.jpg

Derrotada na abertura do Torneio das Campeãs na última terça-feira, a alemã Andrea Petkovic conseguiu se reabilitar na competição disputada na capital da Bulgária e se tornou a primeira classificada para as semifinais. Nesta quinta-feira, a número 17 do mundo passou com 7/5 e 6/3 pela eslovaca Dominika Cibulkova, 12ª colocada, em 1h43 de jogo.

Com o resultado, as duas tenistas encerraram a participação na fase de grupos com duas vitórias e uma derrota, com Petkovic ficando à frente de Cibulkova tanto no confronto direto, como na porcentagem de games vencidos. "Eu estou classificada? Fico feliz em saber isso de vocês", comemorou Petkovic ao chegar para a entrevista coletiva diretamente da quadra.

Elas agora aguardam o último jogo do grupo "Sredets" entre a espanhola Carla Suárez, 18ª do ranking, a já eliminada búlgara Tsvetana Pironkova, 41ª. Suarez precisa vencer em sets diretos para tomar o lugar de Cibulkova na próxima fase.

Já pelo grupo "Serdika", a espanhola Garbine Muguruza, 23ª, conquistou sua segunda vitória no torneio ao virar contra a italiana Flavia Pennetta, 15ª, com parciais de 0/6, 6/1 e 6/1. Muguruza ainda não está matematicamente classificada e não pode perder sets diretos para a francesa Alizé Cornet, 20ª, na última rodada para não cair fora do torneio.

Nesta quinta-feira, Cornet se recuperou da derrota na estreia ao marcar 6/4 e 6/1 contra a canhota russa Ekaterina Makarova, 11ª, que anunciou sua desistência da competição após sofrer sua segunda derrota.

"Infelizmente eu tive que desistir com uma lesão nas costas que tive em Cingapura. Tentei o meu melhor esses primeiros jogos, mas o terceiro seria muito difícil, uma vez que a lesão foi ficando pior", admitiu a russa, que será substituída pela tcheca Karolina Pliskova, 24ª do ranking, para o jogo contra Pennetta nesta sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar