30/10/2014

Djokovic vence Monfils e vai às quartas em Paris


2014/djokovic/1010_xangai_vibra_int.jpg

Disposto a permanecer na liderança do ranking mundial, Novak Djokovic conquistou mais uma boa vitória no Masters 1000 de Paris e garantiu um lugar nas quartas de final do torneio disputado em quadras sintéticas e cobertas. Nesta quinta-feira, o sérvio passou com 6/3 e 7/6 (7-2) pelo francês Gael Monfils em 1h32, ampliando para 11 a 0 a sua vantagem no confronto direto.

Nas quartas, Djokovic encontra o britânico Andy Murray, contra quem já disputou quatro finais de Grand Slam, com duas vitórias para cada lado. O histórico em duelos pelo circuito mundial é longo, em 22 jogos, são 14 vitórias para o sérvio contra 8 do britânico. Djokovic também levou a melhor em todos os três jogos realizados na atual temporada, em Miami, no US Open e em Pequim.

A vitória obtida nesta quarta-feira foi de fundamental importância para Djokovic na disputa com Roger Federer pela primeira posição do ranking mundial. Com a vaga garantida nas quartas, o sérvio só pderá ser ultrapassado caso perca até a semifinal e o suíço seja campeão. Caso Djokovic fosse superado por Monfils, bastaria a Federer chegar à final na capital francesa.

O sérvio começou a partida de maneira arrasadora, vencendo os três primeiros games e tendo chances de conquistar uma nova quebra logo na sequência. Monfils conseguiu evitar que a vantagem aumentasse, mas não reverteu o quadro no primeiro set.

Na segunda parcial, Djokovic abriu frente logo no terceiro game, mas perdeu a vantagem imediatamente depois. Monfils foi ganhando confiança, passou a ser mais firme no saque e a disparar winners de qualquer parte da quadra, o que levantou a torcida no Palácio de Bercy. Os tenistas seguiram em igualdade até o tiebreak, quando o sérvio voltou a ser mais consistente e finalizou o confronto.

Monfils terminou a partida liderando com folga as contagens de aces, por 12 a 1, e de winners, por 28 a 18. Djokovic, entretanto, conseguiu um bem menor de erros não-forçados, 16 contra 28 do rival francês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar