30/10/2014

Federer vence Pouille e vai às 4ªs em Paris

Bastante motivado para retomar a liderança do ranking mundial, Roger Federer chegou nesta quinta-feira à sua 16ª vitória consecutiva ao se garantir nas quartas de final do Masters 1000 de Paris. Jogando diante do surpreendente francês de 20 anos Lucas Pouille, 176º do ranking, o suíço precisou de apenas 1h14 para fechar o confronto com duplo 6/4.

A série invicta do suíço, que se iniciou com duas vitórias no confronto contra a Itália pelas semifinais da Copa Davis, em setembro, e foi ampliada com os títulos em Xangai e na Basileia, permitiu a aproximação de Federer a Novak Djokovic.

Os dois aparecem separados por apenas 490 pontos no ranking da temporada e podem trocar de posição ao final do Masters de Paris. Para isso, é necessário que Federer chegue à final da competição, desde que Djokovic perca nas oitavas para Gael Monfils. Já em caso de título, Federer retorna ao posto de número 1 do mundo caso o sérvio não seja finalista na capital francesa.

Para chegar à boa vitória obtida nesta quinta-feira, Federer contou com ótimo desempenho no saque. Além de não enfrentar chances de quebra e ceder somente 12 pontos em 10 games de serviço, o suíço conseguiu disparar 4 aces e venceu 27 dos 29 pontos disputados com primeiro serviço, configurando um aproveitamento de 93%. Como de costume, o suíço subiu muitas vezes à rede, faturando 14 pontos em 21 tentativas.

Federer aproveitou a única chance de quebra que teve no primeiro set, durante a disputa do sétimo game. Já na segunda parcial, o suíço teve um pouco mais de trabalho para abrir frente, mas assumiu a liderança também no sétimo game, depois de oito oportunidades anteriores. A partir de então, o suíço apenas administrou o placar para confirmar a vitória.

Nas quartas de final, Federer enfenta Milos Raonic, a quem derrotou em todos os seis encontros anteriores, incluindo vitórias nos dois jogos realizados em 2014, nas semifinais de Wimbledon e Cincinnati. Uma vitória do suíço também colocaria fim nas aspirações do jovem canadense de 23 anos de garantir um lugar no ATP Finals, uma vez que Raonic precisa fazer uma campanhha melhor que a do espanhol David Ferrer para tomar-lhe a oitava vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar