29/10/2014

Nishikori vence Robredo e avança no Masters de Paris

O japonês Kei Nishikori deu mais um importante passo para disputar seu primeiro ATP Finals. Ciente de que precisa chegar às semifinais do Masters 1000 de Paris para não depender de outros resultados, Nishikori estreou com vitória na capital francesa ao virar contra o espanhol Tommy Robredo, com parciais de 6/7 (7-4), 6/2 e 6/3 em 1h56 de disputa.

Ainda que não consiga ser semifinalista no último Masters do ano, Nishikori colocou pressão em seus perseguidores. Atual sexto colocado na corrida para Londres, o japonês poderia perder a posição para Tomas Berdych caso fosse precocemente eliminado em Paris.

Agora, além de forçar o tcheco a vencer, no mínimo, um jogo a mais que ele, Nishikori só pode ser alcançado por David Ferrer e Milos Raonic, caso um deles (ou os dois) chegue à final e ele perca antes das quartas. Ou ainda se o búlgaro Grigor Dimitrov conquistar o título.

Durante o duelo contra Robredo, Nishikori teve duas chances de quebra logo no primeiro game, mas não conseguiu convertê-las e o set seguiu com os dois tenistas confirmando tranquilamente até o tiebreak. No desempate, melhor para Robredo, que contou com seguidos erros não-forçados do japonês.

A situação começou a mudar a partir do sexto game do segundo set, quando Nishikori finalmente conseguiu ter uma quebra de vantagem. Com o valente espanhol de 32 anos bastante fragilizado por conta da maratona de jogos nas últimas semanas, o japonês assumiu o ccontrole da partida e conquistaria duas novas quebras de saque diante do 17º do mundo.

Garantido nas oitavas de final, Nishikori terá pela frente um dos queridinhos da torcida francesa, Jo-Wilfried Tsonga, que conquistou sua vaga ao bater o canhoto austríaco Jurgen Melzer por 6/2, 4/6 e 6/2. Caso vá as quartas, Nishikori poderá até ter um confronto direto contra o espanhol David Ferrer que enfrentará seu compatriota Fernando Verdasco nas oitavas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar