29/10/2014

Monfils vence Isner e avança em Paris

Jogando com arquibancadas lotadas no Palácio de Bercy e empurrado pela torcida francesa, Gael Monfils fez uma ótima apresentação nesta quarta-feira e eliminou o grandalhão norte-americano John Isner para garantir um lugar nas oitavas de final do Masters 1000 de Paris ao marcar 6/4 e 7/6 (7-4) em 1h33 de partida.

Na próxima fase, Monfils desafia o sérvio Novak Djokovic, para quem perdeu em todos os dez encontros anteriores. A partida está marcada para não antes das 17h30 (de Brasília) desta quinta-feira.

Diante de um adversário reconhecido por seu ótimo desempenho no saque, Monfils conseguiu ser ainda superior a Isner nesse quesito. Sem sofrer quebras, ou nem mesmo enfrentar break points na partida, o francês cedeu um total de apenas 16 pontos em 11 games de serviço.

Outro aspecto da vantagem de Monfils no saque é a liderança na contagem de aces, 11 a 9. O francês ainda conseguiu um número maior de winners, 35 a 26, e cometeu menos erros não-forçados, 21 contra 37 de Isner.

Embora tenha conquistado uma única quebra de saque na partida, Monfils mostrou força nas devoluções, chegando a nove break points a seu favor, sendo oito só na primeira parcial. No segundo set, decidido apenas no tiebreak, o francês prevaleceu nos pontos disputados na rede e conseguiu vencer dois pontos no saque do americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar