04/10/2014

Nikishori vence Becker e vai à final em Tóquio

O japonês Kei Nishikori deu seguimento neste sábado ao melhor ano de sua carreira no circuito da ATP. Atuando diante dos fãs do país onde nasceu, o tenista número 7 do mundo chegou a sua sexta final nesta temporada ao vencer o alemão Benjamin Becker na semifinal do ATP 500 de Tóquio (JAP).

Nishikori venceu o número 62 do ranking mundial por 2 sets a 1, com direito a um "pneu" no segundo set. As parciais foram de 4/6, 6/0, e 7/6 (7-2). Com isso, se credenciou a conquistar seu quarto título em 2014.

"Foi uma partida dura. Ele (Becker) começou muito bem, preciso dar os méritos a ele pelo primeiro set. Comecei jogando bem no segundo set, e o terceiro foi bem difícil", analisou Nishikori.

O japonês obteve a metade de todos os títulos de sua carreira apenas neste ano. Ele saiu como o vencedor em Kuala Lumpur, Barcelona e Memphis. Além disso, tornou-se o primeiro asiático da história a disputar uma final de Grand Slam, o que aconteceu no Aberto dos Estados Unidos, em Nova York. Na ocasião, no entanto, ele foi superado pelo croata Marin Cilic.

Na decisão do ATP 500 de Tóquio, neste domingo, Nishikori fará a reedição da final de 2012 no torneio japonês, disputado em quadra dura. Na ocasião, ele enfrentou o canadense Milos Raonic, venceu por 2 a 1 e foi campeão. Agora, Raonic terá a chance de dar o troco.

Na outra semifinal, o tenista número 8 do mundo venceu o francês Gilles Simon (37º) por 2 a 0, com parciais de 6/1 e 6/4. O canadense é outro atleta em ascensão no circuito mundial masculino de tênis. Ele alcançou em julho sua melhor posição no ranking, com o sexto lugar.

Lancepress!

0
comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar