04/10/2014

Djokovic vence Murray e faz final em Pequim



O sérvio Novak Djokovic foi o primeiro tenista a se classificar para a decisão do ATP 500 de Pequim. Na madrugada deste sábado, o astro venceu o escocês Andy Murray na semifinal por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, mantendo sua invencibilidade histórica no torneio.

Eficiente, Djokovic, principal favorito ao título, encaixou quatro aces e não cometeu duplas faltas diante de Murray, cabeça de chave número 6. Ele teve seu serviço quebrado apenas uma vez e aproveitou metade dos seis break-points criados durante a partida.

Além de se classificar para a decisão do ATP 500 de Pequim, Novak Djokovic aumenta ainda mais sua vantagem no confronto direto diante de Andy Murray. Nascidos no mesmo ano de 1987, ambos disputaram 22 partidas desde a temporada de 2006, com 14 triunfos do sérvio.

Em busca do pentacampeonato do torneio disputado na capital chinesa, Djokovic jamais perdeu em Pequim. O sérvio venceu as edições de 2009, 2010, 2012 e 2013 do campeonato, acumulando uma sequência de 24 vitórias consecutivas, uma delas por W.O.

Garantido em mais uma final, Novak Djokovic apenas espera pelo ganhador do confronto entre o tcheco Tomas Berdych, cabeça de chave número 3, e o qualifier eslovaco Martin Klizan. Ambos se enfrentarão ainda na jornada deste sábado do torneio.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar