30/10/2014

Murray supera Dimitrov avança em Paris e garante vaga no Finals

Em um jogo que reuniu dois postulantes a uma vaga no ATP Finals, Andy Murray foi soberano diante de Grigor Dimitrov e garantiu um lugar nas quartas de final do Masters 1000 de Paris, resultado que foi o suficiente para qualificá-lo para Londres e encerrar as chances de classificação de seu rival. Nesta quinta-feira, Murray precisou de apenas 1h09 para um duplo 6/3 e chegar à sua quarta vitória em seis jogos contra Dimitrov.

Para vencer de maneira tão contundente, o britânico contou com um excelente aproveitamento em seu saque. Sem enfrentar nenhuma chance de quebra e cedendo apenas 8 pontos em seus 9 games de serviço na partida. Murray também deu mostras de sua exclente forma ao variar bastante o jogo e usar um arsenal de golpes. Assim o britânico conseguiu dominar também as trocas mais longas e conquistar três quebras a seu favor.

Este é o sétimo ano seguido que o britânico se classifica para o Finals, sendo que ele precisou desistir da competição no ano passado devido a uma lesão nas costas, que só foi solucionada com uma cirurgia. Suas melhores campanhas no evento que reúne os oito melhores da temporada vieram em 2008, 2010 e 2012, quando disputou as semifinais.

A classificação premia o excelente final de ano do britânico. Após o término do US Open, em 8 de setembro, ele aparecia no 11º lugar da corrida para Londres, a quase quinhentos pontos do oitavo colocado, e sem disputar nenhuma final em 2014. Depois de duas semanas de descanso, Murray iniciou uma desgastante sequência de seis torneios seguidos, tendo como ponto alto os títulos em Shenzhen, Viena e Valência.

Nas quartas de final do Masters 1000 parisiense, Murray enfrenta o vencedor do confronto entre Novak Djokovic e Gael Monfils. O britânico venceu 8 e perdeu 14 vezes diante do sérvio, com direito a três derrotas na atual temporada. Seu último triunfo foi na inesquecível final de Wimbledon do ano passado.

Já contra Monfils, Murray lidera o histórico por 4 a 2, sendo que o encontro mais recente ocorreu também na capital francesa. Em jogo válido pelas quartas de final de Roland Garros deste ano, o britânico triunfou em cinco sets.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar