30/10/2014

Lopes vence Bourgue e faz semi em Porto Alegre

Em uma rodada com quatro duelos entre brasileiros e estrangeiros pelas quartas de final do 12º Porto Alegre Open de Tênis, os jogadores da casa levaram vantagem e terão três representantes nas semifinais do torneio future de US$ 10 mil sobre as quadras de saibro da sede do Alto Petrópolis do Grêmio Náutico União.

Destaque para a vitória do paulista Tiago Lopes, que marcou um duplo 6/4 contra o cabeça 1 francês Mathias Bourgue, e agora desafia o também paulista Caio Zampieri, oitavo favorito, que precisou de três sets para bater o cabeça 4 boliviano Hugo Dellien por 6/3, 4/6 e 7/5.

Os dois tenistas são bastante experientes no circuito e se conhecem desde os tempos de juvenil. Atualmente com 28 anos, Zampieri levou a melhor em três dos quatro encontros anteriores contra Lopes, de 27 anos, em competições profissionais. O último confronto entre os dois tenistas, entretanto, foi em 2007.

Do outro lado da chave, o paulista Pedro Sakamoto, que veio do qualificatório, continua sua boa campanha ao marcar 6/3 e 6/4. Sakamoto agora enfrenta o único estrangeiro restante na chave, o jovem chileno de 18 anos Christian Garin. Segundo favorito, Garin passou pelo cabeça 5 catarinense Thales Turini por 7/5 e 6/1.

A programação desta sexta-feira se inicia às 11h30, com o confronto de Lopes e Zampieri, com Garin e Sakamoto jogando na sequência. A decisão da chave de duplas será realizada logo depois das semifinais de simples, e reunirá duas parcerias brasileiras: Wilson Leite e Fabrício Neis, cabeça 1, enfrentam Fernando Romboli e Caio Zampieri, cabeça 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar