30/10/2014

Ferrer atropela Verdasco e avança às quartas em Paris

O confronto de espanhóis pelas oitavas de final do Masters 1000 de Paris acabou rapidamente. Em apenas 54 minutos, o cabeça de chave 4 David Ferrer conseguiu derrubar o compatriota Fernando Verdasco, com parciais de 6/1 e 6/2. Ele agora espera pelo vencedor da partida envolvendo o francês Jo-Wilfried Tsonga e o japonês Kei Nishikori.

Brigando pelas últimas vagas no ATP Finals, Ferrer deu um importante passo rumo à classificação. Atualmente ele é o último entre os garantidos em Londres e tem apenas dois concorrentes que podem impedir sua participação: o canadense Milos Raonic e o búlgaro Grigor Dimitrov.

Destes o que mais preocupa é Raonic, que vem grudado no espanhol e se conseguir avançar uma rodada a mais do que Ferrer em Paris irá ficar com a vaga. Já Dimitrov tem que descontar 310 pontos em relação ao tenista de Javea. Para ajudar, o búlgaro encara o britânico Andy Murray, outro que ainda não está garantido na Arena O2, nas oitavas no Palácio de Bercy.

No duelo com Verdasco, Ferrer conseguiu um bom aproveitamento de 71% dos pontos disputados com o saque, mesmos em ter disparado um ace sequer. Do outro lado, o canhoto madrilenho sofreu com o serviço e venceu apenas 14 dos 39 pontos que disputou, cedendo assim sete oportunidades de quebra, das quais cinco foram concretizadas.

Tal desempenho tão abaixo da média de Verdasco nos serviços fez com que ele fosse presa fácil para o compatriota, vencendo somente três games na partida, curiosamente um deles veio em uma quebra sobre Ferrer, que agora tem 11 vitórias e sete derrotas em confrontos com o canhoto madrilenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar