29/10/2014

Ferrer vence Goffin na estreia em Paris

Não foi nada fácil a estreia do espanhol David Ferrer no Masters 1000 de Paris. Nesta quarta-feira, ele teve pela frente o belga David Goffin e precisou de três sets para derrubar o jovem rival, fechando o jogo com parciais de 6/3, 2/6 e 6/3. A vitória não apenas o deixou vivo no torneio francês, mas também na disputa por um lugar no ATP Finals.

Brigando pelas últimas vagas em Londres, o espanhol não poderia perder para Goffin, já que uma derrota nesta quarta iria tirá-lo da zona de classificação. Ferrer é o atual nono na corrida da temporada e último com um lugar garantido, tendo em sua cola o canadense Milos Raonic, que venceu sua estreia em Paris.

Como a diferença entre os dois é mínima, quem for melhor no Palácio de Bercy ficará com a vaga. A vantagem de Ferrer é que em caso de campanhas iguais quem se dá melhor é ele. O espanhol e o canadense ainda podem ser ultrapassados pelo búlgaro Grigor Dimitrov, mas este precisa descontar 285 pontos para Raonic e 310 para Ferrer.

Embalado após o vice na Basileia, Goffin fez um jogo muito parelho com o espanhol, definido apenas no detalhe. O primeiro set teve dois momentos importantes, um break-point para Ferrer, que o aproveitou e fez 3/1, e uma chance para o belga devolver a quebra em seguida, que acabou desperdiçada e a parcial acabou nas mãos do espanhol.

No segundo set, foram três breaks, todos para o belga, que aproveitou dois e com isso empatou o jogo. A reação de Goffin não continuou na terceira parcial, onde seguiu complicando a vida do espanhol, mas acabou sofrendo com o saque, tanto que logo de cara ele acabou sendo quebrado.

Ferrer viu o rival devolver a quebra no game seguinte, mas os problemas do belga nos serviços seguiram até o fim. Goffin salvou três break-points no quinto game, mas no sétimo e no nono não teve a mesma sorte, foi quebrado em ambos e com isso viu o espanhol levar a vitória para casa depois de 1h46 de confronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar