29/10/2014

Wawrinka derrota Thiem e vai à 2ª rodada em Paris

Depois de perder três estreias seguidas, o suíço Stan Wawrinka finalmente reencontrou o caminho das vitórias. Nesta quarta-feira, ele abriu sua campanha no Masters 1000 de Paris e levou a melhor para cima do jovem austríaco Dominic Thiem em apertados dois sets, com placar final de 6/4 e 7/6 (8-6), em 1h36 de confronto.

Classificado para as oitavas de final, o terceiro favorito no Palácio de Bercy terá pela frente o sul-africano Kevin Anderson, contra quem jogou cinco vezes e soma três triunfos. Contudo, nos dois embates que eles travaram na atual temporada, Wawrinka acabou levando a pior, perdendo nos Masters 1000 de Indian Wells e Toronto.

Algoz do suíço em Madri, no único embate entre eles até então, Thiem desta vez não conseguiu repetir a vitória, mas deu grande trabalho. Wawrinka obteve uma quebra logo no começo e abriu 3/0, mas o austríaco de 21 anos conseguiu reverter a desvantagem e deixou tudo igual em 4/4. Só que na reta final, o número 4 do mundo foi melhor e bateu o saque do rival no décimo game para largar na frente.

O segundo set foi ainda mais equilibrado que o primeiro e as chances para ambos os lados foram poucas. No sétimo game, Wawrinka teve que salvar um break-point contra, sendo que na sequência ele teve duas oportunidades de quebra para si e também não conseguiu aproveitá-las. O suíço chegou a ter um match-point no saque de Thiem, no 12º game, mas não teve êxito e a definição foi para o tiebreak.

No desempate, quem largou melhor foi Wawrinka, que chegou a abrir 4/2 e logo depois teve 4/3 e dois saques para chegar a mais um match-point. Contudo, ele perdeu ambos os serviços e acabou vendo Thiem ter um set-point a seu favor. O suíço então conseguiu dar a volta por cima e fechou a partida evitando um terceiro set.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar