30/10/2014

Raonuc vence espanhol e vai às quartas no Masters de Paris

Candidato à oitava vaga no ATP Finals, o canadense Milos Raonic deu um importante passo nesta quinta-feira ao garantir-se nas quartas de final do Masters 1000 de Paris. Reconhecido como um dos melhores sacadores do circuito, Raonic disparou 23 aces na vitória por 7/5 e 7/6 (9-7) sobre o espanhol Roberto Bautista Agut em 1h44 de disputa.

Raonic teve suas primeiras chances de quebra no crucial 12º game, e conseguiu aproveitar o momento para fechar o primeiro set. Já na segunda parcial, o canadense chegou a estar por duas vezes com uma quebra atrás, vendo inclusive o rival sacar para o set. Mas Raonic conseguiu buscar o empate e foi bastante sólido durante a disputa do tiebreak para salvar um set point definir o confronto na sequência.

Garantido nas quartas de final, Raonic agora espera o vencedor do jogo entre Roger Federer e o surpreendente francês de 20 anos Lucas Pouille. Em caso de um encontro com Federer, Raonic terá a difícil missão de vencê-lo pela primeira vez, depois de seis derrotas para o suíço.

Atual décimo colocado na corrida para Londres, Raonic tem no espanhol David Ferrer, quadrifinalista do outro lado da chave, um adversário direto na luta pelo Finals. Separado por apenas 25 pontos de seu principal adversário, Raonic precisa apenas ter uma campanha melhor que a Ferrer no torneio francês para ir a Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar