Com o triunfo pela vantagem mínima, o Cruzeiro se classificará com qualquer empate no jogo da volta, no dia 15, em Natal. Se marcar gols, a Raposa obrigará o time potiguar a ganhar por dois ou mais tentos de diferença. Caso o ABC vença por 1 a 0, a vaga nas semifinais será decidida em disputa de pênaltis.
Como já era esperado para o duelo no Mineirão, o ABC adotou postura defensiva e apostou nos contra-ataques. No primeiro tempo, a melhor chance da equipe potiguar saiu de jogada pelo lado direito, com chute de João Paulo sobre o gol. O Cruzeiro respondeu com Egídio, que recebeu pela esquerda e finalizou com força, mas parou no goleiro Camilo.
Com dificuldades para superar a defesa do ABC, o Cruzeiro passou a arriscar chutes de fora da área. Willian Farias, com desvio na zaga, e Nilton estiveram próximos de abrir o placar.
Na etapa final, Marcelo Oliveira recorreu aos titulares que estavam no banco de reservas. Na volta do intervalo, Mayke substituiu Egídio. Assim, Ceará passou a jogar na lateral esquerda. Diante da dificuldade para abrir o placar, o treinador sacou o volante Willian Farias para a entrada do meio-atacante Ricardo Goulart.
Foi com bolas alçadas na área do ABC que o Cruzeiro passou a levar mais perigo. Manoel teve oportunidade, mas desviou por cima. Já o centroavante Borges esteve muito perto de abrir o placar ao cabecear rente à trave esquerda de Camilo. Logo depois, o camisa 9 deixou a partida para a entrada de Marcelo Moreno.
Em nova jogada área, o time celeste conseguiu, enfim, balançar as redes. Dagoberto cobrou escanteio, Leo cabeceou, a bola desviou em um adversário e parou no fundo da meta: 1 a 0.
Ficha técnica Cruzeiro 1 x 0 ABC
Cruzeiro
Fábio; Ceará, Manoel, Leo e Egídio (Mayke); Willian Farias (Ricardo Goulart) e Nilton; Willian, Marlone e Dagoberto; Borges (Marcelo Moreno)
Técnico: Marcelo Oliveira
ABC
Camilo, Madson, Suéliton, Marlon e Samuel; Fábio Bahia, Patrick (Luciano Amaral), Daniel Amora e Xuxa; João Paulo e Rodrigo Silva (Beto)
Técnico: Moacir Júnior
Gol: Leo, aos 34 minutos do 2º tempo
Motivo: jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil
Data: 1º de outubro
Estádio: Mineirão
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Cartão amarelo: João Paulo, Camilo e Suéliton (ABC)
Público pagante: 12.522
Público presente: 14.093
Renda: R$ 406.115,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar