28/10/2014

Chardy vence De Schepper e avança em Paris

Podendo garantir o retorno à liderança do ranking já no Masters 1000 de Paris, o suíço Roger Federer conheceu nesta terça-feira seu primeiro adversário no Palácio de Bercy. Ele vai estrear no torneio contra o francês Jeremy Chardy, que venceu o duelo local com o compatriota Kenny de Schepper, vindo do quali, com parciais de 7/6 (7-5) e 7/6 (7-4).

Depois de sofrer em seu primeiro compromisso na capital francesa Chardy entra como zebra no embate contra Federer. Contudo, o histórico mostra que o francês pode acabar surpreendendo, já que nos dois duelos anteriores, ambos em 2014, cada um venceu um. O suíço levou a melhor em Brisbane, mas foi derrotado de virada no saibro de Roma.

As chances de Federer conseguir o número 1 antes do ATP Finals são reduzidas. Uma das possibilidades para o suíço e o título em Paris e uma campanha do sérvio Novak Djokovic que não passe das semifinais. Ele ainda pode alcançara a ponta se for vice a contar com uma queda prematura de ‘Nole’, que não pode assim passar da terceira rodada.

Outro que teve definido seu adversário de estreia em Bercy foi o búlgaro Grigor Dimitrov. Cabeça de chave número 9, ele vai encarar o uruguaio Pablo Cuevas, que contou com a desistência do argentino Leonardo Mayer no começo do segundo set, quando liderava com placar de 7/6 (7-3) e 1/0, depois de 61 minutos de confronto.

Esta será a primeira vez que Dimitrov e Cuevas irão se enfrentar na carreira. Os dois vivem suas melhores temporadas da carreira, em que o uruguaio conquistou seus dois primeiros títulos e alcançou o melhor ranking, enquanto o búlgaro entrou pela primeira vez no top 10 e conquistou três taças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar