28/10/2014

Bourgue vence Brandão e avança em Porto Alegre

O francês Mathias Bourgue e o chileno Christian Garin estrearam com vitória no 12º Porto Alegre Open de Tênis e avançaram para as oitavas de final do torneio future em disputa nas quadras de saibro da sede do Alto Petrópolis do Grêmio Náutico União (GNU). O torneio e distibui US$ 10 mil em premiação e oferece 18 pontos ao campeão.

Na rodada de terça-feira o cabeça 1 Bourgue passou com 7/5 e 6/3 pelo gaúcho Filipe Brandão. Já o segundo favorito Garin precisou de três sets para ganhar do juvenil gaúcho Orlando Luz, atual número 2 no ranking mundial juvenil, parciais de 7/5, 3/6 e 6/3.

Em busca de vaga nas quartas de final, Bourgue terá pela frente o catarinense João Walendowsky, vindo do qualificatório, que eliminou o paulista Caio Silva por 6/3 e 7/5, enquanto Garin, campeão juvenil de Roland Garros em 2013, enfrentará o lucky-loser Maurício Cassimiro, que derrotou Thomas da Silva Ramos por 6/4 e 7/5.

Entre os brasileiros que avançaram para a segunda fase da competição, desta quea para o paulista Ricardo Hocevar. Vindo de um título em Belém do Pará, em piso sintético, Hocevar estreou no saibro porto-alegrense com uma vitória por 6/1 e 6/0 contra o convidado Brunno Barbosa. Ele agora enfrenta o cabeça 4 boliviano Hugo Dellien, tenista de 21 anos e que chegou a ser número 2 juvenil em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar