28/10/2014

Cibulkova vence Pironkova e avança em Sofia

Principal nome do tênis feminino na Bulgária, Tsvetana Pironkova acabou superada no primeiro dia de disputas do Torneio das Campeãs em Sofia. Convidada pelos organizadores do evento pelo terceiro ano seguido, Pironkova estreou no Grupo "Sredets" com uma derrota em sets para a eslovaca Dominika Cibulkova, 12ª do ranking, por 6/3 e 7/6 (8-6) em 1h51 de disputa.

A búlgara de 27 anos, atual 41ª colocada no ranking feminino, tem a chance de se reabilitar na última edição do torneio em casa nesta terça-feira, quando enfrenta a alemã Andrea Petkovic, 17ª colocada. Petkovic foi outra que saiu de quadra com derrota nesta terça-feira, sofrendo 6/0 e 6/4 para a espanhola Carla Suárez, 18ª do ranking. Com o resultado, Suárez chegou à sua 50ª vitória na temporada, ficando atrás apenas de Ana Ivanovic, com 58, e Serena Williams, com 52.

Já pelo Grupo "Serdika", o único jogo realizado nesta terça-feira foi a tranquila vitória da italiana Flavia Pennetta, também convidada pelos organizadores, sobre a francesa Alizé Cornet por 6/1 e 6/2. Nesta quarta-feira, a canhota russa Ekaterina Makarova e a espanhola Garbine Muguruza farão suas partidas de estreia, novamente sendo o único jogo da chave em um dia de disputas.

O evento reúne as seis melhores jogadoras que venceram algum torneio da série International, que dão 280 pontos às campeãs, e mais duas jogadoras convidadas pelos organizadores. Pironkova e Pennetta venceram os torneios de nível Premier em Sydney e Indian Wells, que oferecem pontuações maiores, mas não contam para critérios de classificação para Sofia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar