01/10/2014

Arsenal atropela o Galatasaray com três gols de Welbeck e se recupera na Champions

Com três gols de Danny Welbeck, o Arsenal goleou o Galatasaray, por 4 a 1, nesta quarta-feira, no Emirates Stadium, em Londres, e seu recuperou da derrota inicial na Champions League. Alexis Sánchez fez o outro gol dos ingleses, enquanto Yilmaz, de pênalti, descontou para os visitantes.
Em seu oitavo jogo pelos Gunners, Welbeck começou a responder aos críticos e justificar os 6 milhões de libras (26,36 milhões de dólares) investidos pelo clube em sua contratação junto ao Manchester United. Até então, o atacante tinha balançado as redes apenas uma vez pela nova equipe nesta temporada.
No duelo desta quarta, os donos da casa demonstraram superioridade, Welbeck mostrou oportunismo, e o placar já apontava 3 a 0 no intervalo. Ainda no primeiro tempo, os torcedores turcos de irritaram com a desvantagem e atiraram rojões em campo, obrigando os seguranças a entrarem em ação. O goleiro Muslera e o meia Sneijder também ajudaram a pedir calma aos fãs mais exaltados. Na segunda etapa, o Galatasaray cresceu, o goleiro Szczesny, do Arsenal, foi expulso ao cometer pênalti, mas a partida terminou com a goleada por 4 a 1.
Com o resultado, o Arsenal sobe para a segunda colocação do grupo D da Champions, com três pontos. O Galatasaray está em terceiro lugar, com apenas um ponto, mesma pontuação do lanterna Anderlecht, mas leva vantagem no número de gols marcados. O líder da chave é o Borussia Dortmund, que tinha vencido o time inglês na primeira rodada e agora soma seis pontos.
Na próxima rodada, no dia 22 de outubro, o Arsenal vai à Bélgica visitar o Anderlecht, enquanto o Galatasaray vai receber o Dormund, na Turquia.
O jogo
Com três zagueiros e Sneijder atuando como volante, o Galatasaray deixou clara sua proposta nos primeiros minutos de jogo: defender-se e buscar os contra-ataques. A estratégia surtiu efeito nos 20 minutos iniciais, em que o Arsenal pouco criou.
Coube a Welbeck vencer a fortaleza turca. Aos 21 minutos, Alexis Sánchez recebeu na esquerda, carregou a bola para o meio e deu passe preciso para Welbeck, que tocou entre as pernas do goleiro Muslera para abrir o marcador.
Oportunista, Welbeck balançou as redes novamente aos 30. O jogador aproveitou a falha de Chedjou ao tentar cortar a bola de cabeça, ganhou de Felipe Melo na corrida, entrou na área e tocou na saída de Muslera.
Seis minutos mais tarde, os torcedores do Galatasaray, empolgados apesar da derrota, atiraram sinalizadores no gramado do Emirates Stadium, o que obrigou o árbitro italiano Gianluca Rocchi a paralisar o jogo.
GETTY
O goleiro Muslera, do Galatasaray, retira um dos rojões atirados no campo por torcedores turcos
O goleiro Muslera, do Galatasaray, retira um dos sinalizadores atirados no campo por torcedores turcos
Pouco ameaçado pelo Galatasaray, o Arsenal marcou mais um antes do fim do primeiro tempo. Em rápido-contra-ataque, Ozil deu passe em profundidade para Alexis Sánchez, que se livrou da marcação de Chedjou e finalizou no canto esquerdo de Muslera.
O ímpeto do Arsenal continuou na segunda etapa, e logo aos seis minutos os londrinos ampliaram o marcador. Chamberlain recebeu na ponta direita e deu passe preciso para Welbeck, que entrou livre na área e tocou por cima de Muslera, anotando seu terceiro gol na partida.
Numa das raras vezes em que o Galatasaray chegou à área do Arsenal, Burak Yilmaz recebeu, driblou Szczesny e foi derrubado pelo goleiro do Arsenal. Além de marcar o pênalti, o árbitro expulsou o arqueiro. Na cobrança da penalidade, Burak Yilmaz diminuiu o marcador, ao chutar no canto esquerdo do colombiano Ospina - que entrou na vaga de Alexis Sánchez.
A partir de então, o Galatasaray passou a ficar mais tempo com a bola, mas não soube aproveitar a vantagem no número de jogadores para diminuir ainda mais o placar. Sneijder levou perigo pelo menos três vezes e Altintop parou em boa defesa de Ospina.
No último lance da partida, os Gunners quase fizeram o quinto. Em outro contra-ataque rápido, Wilshere lançou Welbeck, que fez boa jogada e deu passe preciso para Cazorla. O espanhol entrou livre na área e tocou com categoria na saída de Muslera. A pouca força colocada na bola permitiu que Kaya tirasse em cima da linha e evitasse uma derrota ainda pior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar