A quarta-feira não começou boa para os juvenis brasileiros no US Open, que viram as eliminações dos gaúchos Orlando Luz e Rafael Matos na chave de simples. Contudo, a redenção veio nas duplas, com duas parcerias nacionais garantindo vaga nas quartas de final.
Cabeça de chave número 2, Orlandinho não conseguiu fazer valer o favoritismo e parou diante do alemão Jan Choinski, caindo em sets diretos e com duplo 6/2. Matos também perdeu por 2 sets a 0, eliminado pelo norte-americano Stefan Kozlov com placar final de 7/6 (7-2) e 6/4.
Os gaúchos não se abateram e mais tarde retornaram às quadras nas duplas. Matos e o mineiro João Menezes tiveram um duelo apertado com o sul-coreano Chan-Yeong Oh e o japonês Sora Fukuda, triunfando em dois tiebreaks, com parciais de 7/6 (15-13) e 7/6 (7-4).
Campeões em Wimbledon e medalha de ouro nos Jogos da Juventude, em Nanquim, Orlandinho e o paulista Marcelo Zormann fizeram valer a condição de segundos pré-classificados batendo os locais John McNally e Gianni Ross com 6/4 e 7/6 (7-3).
Nas quartas de final, Matos e Meneses terão pela frente o sul-coreano Duckhee Lee e o australiano Marc Polmans, oitavos pré-classificados. Já Orlandinho e Zormann vão medir forças com a sexta dupla mais bem cotada, formada pelo australiano Omar Jasika e pelo japonês Naoki Nakagawa.
Além da grande campanha em duplas, Zormann segue como solitário representante nacional na chave de simples. O paulista de Lins terá uma dura batalha nas oitavas de final, em que irá encarar o norte-americano Francis Tiafoe, cabeça de chave 6 e campeão mais jovem do prestigiado Orange Bowl.
Nas duplas femininas, a paulista Luisa Stefani também estará nas quartas de final, jogando ao lado de Tami Grende, da Indonésia. A dupla da brasileira passou pelas cabeças 3 espanholas Paula Badosa e Aliona Bolsova por 7/6 (7-5) e 6/4. Suas próximas adversárias serão a turca Ipek Soylu e a suíça Jil Belen Teichmann, cabeças de chave número 6.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar