03/09/2014

Makarova vence Azarenka e faz semi em Nova York


2014/estrangeiras_outras/makarova_usopen_back_int.jpg

Pela primeira vez na carreira a russa Ekaternina Makarova vai disputar uma semifinal de Grand Slam. O feito inédito foi concretizado nesta quarta-feira, quando a canhota derrubou a bielorrussa Victoria Azarenka, vice-campeã das duas últimas edições, em sets diretos e com placar final de 6/4 e 6/2, em quase uma hora e meia de confronto.

Em seu debute na penúltima rodada de um Slam, a russa tem tudo para encarar um páreo duríssimo pela frente. Na próxima rodada, Makarova deve encarar a norte-americana Serena Williams, que antes precisa confirmar a condição de principal favorita diante da italiana Flavia Pennetta, em duelo que acontecerá mais tarde nesta quarta.

Campeã de duplas mistas no US Open de 2012, ao lado do mineiro Bruno Soares, Makarova tem brilhado nesta edição. Além da semi em simples, ela também alcançou a mesma fase nas duplas, jogando com a compatriota Elena Vesnina. Elas esperam quem passar do duelo entre Andrea Hlavackova/Jie Zheng e Kimiko Date-Krumm/Barbora Strycova.

O jogo não começou desfavorável à Makarova, que foi a primeira a perder o serviço, no quinto game do primeiro set. Só que logo em seguida ela devolveu a quebra e iniciou uma arrancada. Depois de ver Azarenka abrir 3/2 e saque, a russa faturou quatro dos últimos cinco games e levou a melhor na parcial.

No segundo set, Azarenka sofreu mais com o saque e se tornou presa mais fácil para a russa. Logo no segundo game, a ex-número 1 do mundo teve três brek-points contra, mas conseguiu escapar de todos. Dois games depois, novamente ela passou aperto e salvou mais duas chances de quebra para a rival.

A pressão continuou nos games seguintes de saque de Azarenka, que não resistiu às sucessivas investidas da russa. No sexto e no oitavo, Makarova conseguiu quebrar o serviço da bielorrussa e com isso concretizou o triunfo em sets diretos. Esta foi a terceira vitória da russa em seis embates com a atual 17 do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar