Terceira melhor brasileira no ranking feminino, ocupando o 277º lugar, a paulista Laura Pigossi não resistiu ao favoritismo da colombiana Mariana Duque Marino em sua estreia no ITF de US$ de Monterrey, no México, em piso sintético. Pigossi caiu sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/2 para a cabeça 2 colombiana de 25 anos, atual 161ª colocada e que já venceu o WTA de Bogotá em 2010, quando chegou a ser 90ª do mundo.
O torneio em Monterrey é o segundo em uma recente excursão da jogadora de 20 anos treinada por Renato Messias. Na útlima semana, no saibro mexicano de Juarez, Pigossi venceu duas partidas antes de chegar nas quartas de final de simples e ganhou o torneio de duplas ao lado da própria Mariana Duque Marino. Pigossi também é a melhor brasileira no ranking de duplas, ocupando o 162º lugar da lista.
Outra representante brasileira na chave é a canhota gaúcha Gabriela Ce, de 21 anos, que jogará pela segunda rodada do evento contra a ucraniana Kateryna Bondarenko. Atual 234ª colocada do ranking, Cé está com o melhor ranking da carreira, impulsionado por ótimos resultados ainda no mês de julho.
Já nos pelo torneio americano de US$ 10 mil de Hilton Head Island, a juvenil paulista Luisa Stefani, que treina nos Estados Unidos, furou o qualificatório após bater a norte-americana Rebecca Shine, por 6/0 e 6/2, pela terceira rodada da fase de classificação. A paulista de 17 anos estreará na chave principal contra a cabeça 7 local Anamika Bhargava.
Também nesta terça-feira a cabeça 2 paulista Nathalia Rossi abandonou sua partida de estreia após perder o primeiro set por 6/3 para a chilena Ivania Martinich. Já a experiente catarinense Maria Fernanda Alves, quinta favorita, caiu para a norte-americana Marie Norris, por 6/4 e 7/5.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar