30/09/2014

Ito vence Wawrinka e avança no ATP de Tóquio

Dois dos maiores candidatos ao título no ATP 500 de Tóquio não conseguiram sequer passar da primeira rodada. Um deles é o cabeça de chave número 1, o suíço Stan Wawrinka, que amargou uma surpreendente derrota diante do convidado da casa Tatsuma Ito em sets diretos, com placar final de 7/5 e 6/2, depois de 1h19 de confronto.

O outro superado logo na primeira rodada foi o francês Jo-Wilfried Tsonga, quinto pré-classificado, que até saiu na frente do polonês Michal Przysiezny, vindo do qualificatório, mas acabou levando a virada com parciais de 4/6, 7/5 e 7/6 (11-9), em batalha de 2h22.

Algoz de Wawrinka, o japonês Ito terá pela frente o alemão Benjamin Becker, que contou com a desistência do finlandês Jarkko Nieminen, que abandonou a partida quando perdia com placar de 7/5 e 4/1. Já o responsável pela eliminação de Tsonga, Przysiezny terá pela frente o uzbeque Denis Istomin.

Convidado da casa Go Soeda não teve a mesma sorte do compatriota Ito e acabou perdendo na estreia para o norte-americano Donald Young por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Young pode ter pela frente outro rival japonês, esperando pelo vencedor do confronto entre o nipônico Kei Nishikori e o croata Ivan Dodig.

O espanhol Roberto Bautista foi outra vítima entre os cabeças de chave eliminados. Ele abandonou o confronto com o francês Gilles Simon quando o placar apontava 4/6, 7/6 (9-7) e 2/1. Na segunda rodada, Simon vai encarar o luxemburguês Gilles Muller.

Quem escapou do dia de zebras foi o canadense Milos Raonic. Terceiro mais bem cotado ao título, ele derrubou o australiano Bernard Tomic em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/3, tendo agora como próximo oponente o austríaco Jurgen Melzer, que venceu o único duelo entre eles, na final do ATP de Memphis, dois anos atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar