Mesmo enfrentando uma equipe já rebaixada, o ASA sofreu para arrancar uma vitória pelo placar mínimo contra o Crac, neste domingo, às 16h, no estádio Coaracy da Mata Fonseca. Em um jogo fraco tecnicamente, o Alvinegro contou com a estrela do meia Didira para bater o time goiano e entrar no G-4 do Grupo A da Série C.
Na próxima rodada, a última da fase de classificação, o Alvinegro encara o Fortaleza no próximo sábado, às 19h, no Castelão. Já a equipe goiana se despede da Série C contra o Paysandu, no mesmo horário, no estádio Genervino da Fonseca.
Donizete domina a bola na frente de Wanderson (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)
Primeiro tempo
recisando dos três pontos para entrar no G-4, o ASA começou a partida sufocando o time goiano em seu próprio campo. Artilheiro do time, o atacante Wanderson foi o responsável pela primeira chegada de perigo do Alvinegro, em lance bem controlado pelo goleiro do Crac.
Apesar do ímpeto ofensivo, as jogadas do time arapiraquense eram bem neutralizadas pela defesa adversária. Aos 12, após bola roubada no campo de ataque pelo meia Didira, Wanderson teve nova chance para abrir o placar, mas errou o alvo.
Sem sucesso nas investidas pelo meio, o Alvinegro abusava das jogadas pelas laterais, mas sem oferecer real perigo à equipe goiana. Mesmo com o pé descalibrado nos cruzamentos, o lateral-esquerdo Lucas Pavone era uma das principais opções ofensivas do ASA. Sem mais emoções, o primeiro tempo terminou com o placar inalterado.
Segundo tempo
Assim como nos 45 minutos inicias, a equipe alagoana iniciou a segunda etapa pressionando o adversário. Já no primeiro minuto o atacante Wanderson fez bela jogada, jogou na área e o atacante Alan Pinheiro, que entrou na vaga do volante Michel, por pouco não mandou para as redes.
Mesmo já rebaixado, Crac dificultou muito a vida do time Alvinegro (Foto: Aílton Cruz/Gazeta de Alagoas)
Dominando amplamente a partida, o Alvinegro seguia criando boas chances para abrir o placar, principalmente com Wanderson. O atacante, porém, seguia com a pontaria descalibrada. De tanto insistir, o ASA enfim inaugurou o placar. Após boa jogada de Alan Pinheiro, a zaga do Crac não conseguiu afastar e Didira tocou pro gol.
Após o tento, muita confusão e o árbitro mandou Perine mais cedo para o chuveiro. A reclamação dos jogadores do Crac era que o meia estava em posição irregular. Com um a mais, o time de Arapiraca foi em busca do segundo gol, mas abusou do preciosismo na finalização dos lances.
Ficha técnica ASA 1 X 0 CRAC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar