O Salgueiro mostrou que manda em seu estádio. Jogando neste domingo no Cornélio de Barros, o Carcará venceu o CRB por 1 a 0 num confronto direto pela classificação na Série C e, com 27 pontos, assumiu a vice-liderança do Grupo A. O time pernambucano só vai perder o posto caso o Botafogo-PB vença o Fortaleza à noite, em João Pessoa. O único gol da partida foi marcado por Anderson Paraíba, aos cinco minutos da etapa final.
Com a derrota, o CRB ficou nos 24 pontos, caiu para o quarto lugar e vai precisar vencer o Cuiabá no próximo sábado, às 19h, no Estádio Rei Pelé, para tentar a classificação. No mesmo dia e horário, o Salgueiro vai encerrar a participação na primeira fase contra o desesperado Treze, em Campina Grande.
Salgueiro ganhou mais uma em casa (Foto: Emerson Rocha)
Primeiro tempo
O CRB entrou em campo com uma mudança surpreendente. Sem contar com o meia Eder, suspenso, o técnico Ademir Fonseca apostou no atacante Geovane, deixando Clebinho no banco. Não surtiu efeito a opção. O time alagoano teve dificuldades de criação, chegando com perigo ao ataque apenas num chute de fora do próprio Geovane.
O Salgueiro também não estava inspirado. Rondou a área do Galo, tentou explorar as jogadas aéreas, mas não ameaçou o goleiro Júlio Cesar na etapa inicial. O meia Anderson Paraíba ainda arriscou de longe, mas Olívio ficou na frente da bola e interrompeu a trama com coragem. No intervalo, os atletas dos dois times reclamaram muito do calor, justificando a má atuação.
Segundo tempo
O Carcará decidiu fazer valer o mando de campo no início do segundo tempo. Julio Cesar fez dois milagres após o primeiro bombardeio na área, mas não impediu Anderson Paraíba de balançar a rede aos cinco minutos. A defesa regatiana vacilou, o meia recebeu livre e encheu o pé para tirar o zero do placar.
Perdendo, o CRB precisou sair para o jogo e o técnico fez uma substituição ousada, sacando o volante Olívio e apostando no atacante Jeferson Maranhão. Aos 35, Jeferson recebeu livre e tentou colocar a bola, parando numa bela defesa de Luciano. Aos 43, após escanteio cobrado por João Victor, Gabriel testou para baixo e o goleiro do Salgueiro fez um milagre, salvando em cima da linha e confirmando a vitória.
Ficha técnica SALGUEIRO 1 X 0 CRB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar