A segunda-feira foi terrível para a romena Sorana Cirstea. Não bastasse a derrota por 6/4 e 6/2 para a canhota tcheca Lucie Safarova na estreia do WTA Premier de Montreal, a romena de 24 anos já sabe que sofrerá uma acentuada queda na próxima atualização ranking.
Atual 36ª colocada, Cirstea, que foi finalista da edição passada do torneio canadense, realizada em Toronto, perderá mais de 40 posições e poderá sair do grupo das oitenta melhores jogadoras. A romena foi amplamente dominada por Safarova, que obteve quatro quebras de saque e perdeu o serviço em apenas uma oportunidade, quando já liderava o segundo set por uma margem bastante confortável.
A tcheca, por sua vez, vive a melhor fase da carreira. Décima sétima no ranking e cabeça 15 no torneio, Safarova enfrentará na próxima fase a eslovaca Magdalena Rybarikova, que bateu a norte-americana Alison Riske por 6/1 e 6/3. O confronto direto é favorável à tcheca, semifinalista de Wimbledon, que venceu três dos três jogos anteriores.
Também nesta segunda-feira a alemã Sabine Lisicki sequer precisou contar com grande desempenho de seu potente saque para marcar 6/1 e 7/5 sobre a cabeça 13 italiana Sara Errani, em 1h21 de confronto. Lisicki disparou apenas 2 aces, cometeu 8 duplas-faltas, sofreu duas quebras e teve aproveitamento de 58% dos pontos em seus games de saque. A alemã agora aguarda o jogo entre a russa Svetlana Kuznetsova e a norte-americana Madison Keys.
Outra italiana a se despedir na primeira fase do torneio foi Roberta Vinci, que sofreu um duplo 7/5 para a tcheca Barbora Srtycova em 1h45. A tcheca que chegou às quadras no Grand Slam britânico agora enfrenta a polonesa Agnieszka Radwanska, terceira cabeça de chave, que sai adiantada no torneio. Radwanska tem ampla vantagem no retrospecto e saiu vencedora nos três encontros anteriores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar