Através do qualificatório, o cearense Thiago Monteiro conseguiu entrar na chave do challenger de Praga, disputado no saibro e com premiação de US$ 50 mil. Nesta segunda-feira, ele deu o último passo rumo a chave principal, batendo o experiente local Lukas Dlouhy em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4, em apenas 49 minutos.
Depois de superara a última rodada do classificatório no saibro tcheco, Monteiro não deu sorte no chaveamento e entra na chave principal contra o cabeça de chave número 2, o russo Andrey Kuznetsov, de 23 anos e atual 108 do mundo.
Monteiro se junta ao gaúcho André Ghem na chave do torneio em Praga. O veterano brasileiro joga também nesta segunda-feira e abre sua campanha na competição contra o espanhol Gerard Granollers, irmão mais novo de Marcel Granollers.
Também na Europa, mas no saibro do challenger de San Marino, o mineiro Wilson Leite repetiu Monteiro e conseguiu vaga no torneio via qualificatório. Pela última rodada do torneio que distribui premiação de 64 mil euros, ele superou o argentino Guillermo Duran de virada, com placar final de 3/6, 6/2 e 6/4, após 2h07 de batalha.
O sorteio colocou Leite como adversário do convidado italiano Alessandro Giannessi na primeira rodada. Além dele, outros dois brasileiros tentam a sorte na competição: o paulista Rogério Silva, que estreia contra o quali equatoriano Giovanni Lapentti, e o gaúcho Guilherme Clezar, que abre campanha contra o argentino Maximo Gonzalez, terceiro pré-classificado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar