Nesta sexta-feira David Goffin conquistou sua 19ª vitória seguida e se classificou para a final do ATP 250 de Kitzbuhel. O triunfo do belga não veio fácil e ele precisou virar para cima do argentino Maximo Gonzalez, vindo do qualificatório, em batalha de 2h22 que foi definida com o placar final de 5/7, 4/6 e 6/3.
Campeão em sequência de três challengers, após a eliminação na primeira rodada de Wimbledon, o belga de 23 anos terá a torcida da casa contra si na decisão. Seu oponente na disputa do título será o local Dominic Thiem, cabeça de chave número 5, que superou a rodada dupla que teve pela frente nesta sexta-feira.
O primeiro obstáculo no caminho de Thiem foi o espanhol Marcel Granoller, segundo mais bem cotado ao título, que caiu em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/5. O oponente do austríaco nas semifinais também foi definido na manhã de sexta, em que o argentino Juan Monaco despachou o italiano Andreas Seppi por 2 sets a 1, com 6/2, 3/6 e 6/3.
Na segunda partida do dia de Monaco e Thiem, o jovem atleta da casa se deu melhor e venceu sem levar sustos, aplicando parciais de 6/3 e 6/1, em apenas 58 minutos, para cima do argentino. Atual 50 do mundo, o austríaco vai jogar sua primeira final da carreira e com isso ganhará seis colocações no ranking, atingindo sua melhor marca.
Do outro lado, Goffin dará um salto de pelos menos 22 lugares com a final em Kitzbuhel, podendo subir ainda mais com o título. Assim como Thiem, o belga vai para sua primeira final no circuito, tendo na carreira cinco títulos de challenger, ao passo que o rival austríaco, de apenas 20 anos, tem apenas duas conquistas em challengers.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar