30/07/2014

Venus arrasa polonesa na estreia em Washington

Com 34 completados no mês passado, Venus Williams tem um desafio e tanto logo na segunda rodada do Premier de Stanford. A número 25 do ranking teve uma estreia muito fácil na madrugada desta quarta-feira, ao superar a polonesa Paula Kania, apenas 181ª do ranking, por 6/3 e 6/2, e medirá força agora contra a bielorrussa Victoria Azarenka.

O curioso é que Venus jamais perdeu um set sequer para Vika nos três duelos já realizados, todos sobre piso sintético. O confronto mais recente foi no torneio de Tóquio do ano passado. Azarenka disputou apenas dois torneios desde a contusão séria pé, em março, e ganhou uma única partida, em Wimbledon. A bielorrusa ganhou Stanford há quatro anos, enquanto Venus levantou dois troféus, porém em 2000 e 2002.

Muguruza derrota Cibulkova e avança no WTA de Washington

Outros destaques do dia foram a espanhola Garbine Muruguza e a sérvia Ana Ivanovic. Sem grande histórico sobre quadras sintéticas, a finalista de Roland Garros superou a eslovaca e cabeça 6 Dominika Cibulkova, por 6/2, 4/6 e 6/2, enquanto Ivanovic atingiu a 40ª vitória de sua boa temporada ao tirar a alemã Sabine Lisicki, por 7/6 (7-2) e 6/1.

Ivanovic enfrentará agora a canadense Carol Zhao e assim tem boa chance de cruzar com a número 1 do mundo Serena Williams em seguida. A principal favorita estreia nesta quarta contra a tcheca Karolina Pliskova. A espanhola por sua vez aguarda quem passar do duelo entre Paola Ormaechea e Daniela Hantuchova.

No outro jogo do dia, a revelação porto-riquenha Monica Puig teve grande vitória sobre a espanhola Carla Suárez, cabeça 7, com parciais de 6/3 e 7/5, e também tem chance de progredir até as oitavas já que enfrentará a qualificada Sachia Vickery.

A rodada desta quarta-feira terá também o jogo inicial da polonesa Agnieszka Radwanska contra a local Varvara Lepchenko.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar