01/08/2014

Venus Williams bate Azarenka e avança em Stanford

Aniversariante do dia, a bielorrussa Victoria Azarenka não teve muito a comemorar nesta quinta-feira, quando foi derrotada pela norte-americana Venus Williams na segunda rodada do Premier de Stanford. A ex-número 1 do mundo caiu em sets diretos no dia em que completou 25 anos.

“Tivemos alguns bons pontos, mas Venus foi melhor na execução nos momentos importantes. Preciso ser realista e prestar atenção nas coisas que tenho que fazer. Não é fácil ser paciente, mas se eu quisesse coisas fáceis, ficava sentada no sofá”, avaliou Azarenka, que ficou três meses afastada das quadras por conta de lesão, retornando há pouco mais de um mês.

“Perder nunca é satisfatório, mas deixei o melhor de mim em quadra. Pude fazer algo que amo no dia do meu aniversário”, acrescentou a aniversariante. Desde a volta, na grama de Eastbourne, a bielorrussa venceu apenas dois jogos no circuito, um em Wimbledon e outro em Stanford.

Algoz de Azarenka, a mais velha das irmãs Williams sabe que a rival busca um melhor ritmo. “Ela não tem jogado muito e ainda busca se reencontrar. Muitas vezes ela fazia ótimos pontos, mas em seguida cometia erros inesperados. Acho que isso é algo que vá passar conforme ela vá jogando mais vezes”, opinou Venus.

“É sempre muito bom vencer uma partida contra uma grande jogadora como Victoria, pois ela é uma campeã”, comemorou a norte-americana, que enfrentará nas quartas de final em Stanford a alemã Andrea Petkovic e pode duelar com a irmã Serena em uma possível semifinal na Califórnia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar