A promessa alemã Alexander Zverev, tenista de 18 anos que liderou o ranking mundial juvenil nos últimos tempos, aproveita muito bem o convite recebido no challenger de Braunschweig. Ele derrotou nesta quinta-feira o paulista João Souza, o Feijão, em dois sets equlibrados e com parciais de 7/5 e 7/6 (7-5). Tido como outro grande nome da nova geração, Zverev havia eliminado o compatriota Tobias Kamke, 87º do mundo, logo na estreia.
As duas vitórias de Feijão no torneio permitirão que ele se mantenha entre os 130 primeiros do ranking e continue com chances de entrar diretamente no US Open. Ele no entanto tem apenas duas semanas para recuperar 25 posições. Ele deve tentar neste fim de semana o qualificatório para o ATP 250 de Stuttgart, ao lado de Thomaz Bellucci, que parou na segunda rodada de Braunschweig.
A semana fraca dos brasileiros em torneios de nível challenger culminou com a queda sem apelação do gaúcho Guilherme Clezar na segunda rodada do torneio de Todi, no saibro italiano, que tem premiação de 35 mil euros. Ele foi superado pelo experiente argentino Maximo Gonzalez, cabeça 1 da competição, com parciais de 6/2 e 6/4.
Desde que retornou às quadras, após a contusão na virilha no duelo da Copa Davis de abril, o gaúcho ainda não conseguiu duas vitórias consecutivas nos cincos challengers que disputou. A única boa notícia é que ele deverá reaparecer no top 200 na lista de segunda-feira por conta da queda de concorrentes diretos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar