Um jogo inesperadamente duro, derrota no tiebreak do terceiro set e, pior ainda, risco de deixar a faixa das 100 primeiras do ranking. A quinta-feira não foi boa para a pernambucana Teliana Pereira. Depois de uma boa estreia no no ITF de US$ 100 de Contrexville, na França, onde entrou como cabeça 7, ela foi derrotada pela norte-americana Melanie Oudin, que virou a partida com parciais de 5/7, 6/4 e 7/6 (7-2).
Número 88º do ranking feminino antes de Wimbledon, Teliana não marcou pontos nas três últimas semanas e com isso deve perder pelo menos 12 posições. Conforme o desempenho de concorrentes diretas, corre sério risco de novamente deixar a faixa das 100 primeiras do ranking. Teliana costuma ter bons resultados no saibro francês, onde colecionou pontos valiosos no ano passado em torneios de pequeno porte.
A brasileira precisa se manter próxima ao 100º lugar nas próximas duas semanas, já que a lista que define a participação direta no US Open será baseada na lista do dia 14. Teliana conseguiu entrar diretamente em todos os outros três Grand Slam desta temporada, tendo conquistado uma vitória em Roland Garros. Ela deve permanecer na Europa e aproveitar o final da temporada de saibro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar