27/07/2014

River busca empate com o Remo e lidera o Grupo 2 da Série D

O Remo provou do próprio veneno contra o River-PI na tarde deste domingo. Dessa vez jogando fora de casa, no Estádio Albertão, os azulinos jogaram melhor e saíram na frente no placar com um gol do volante Michel Schmöller, aos 29 minutos do segundo tempo. Quando a primeira vitória do Leão parecia encaminhada, o árbitro marcou mão do zagueiro Raphael Andrade aos 46, convertido pelo clube do Piauí. A mesmo história, porém invertida, da primeira rodada da Série D, contra o Moto.
Ao final do jogo, no entanto, o sentimento era de revolta entre os remistas. Raphael Andrade jurou não ter tocado com a mão na bola e lamentou a perda dos dois pontos, que colocariam o Leão na liderança do Grupo 2.
– A bola pegou no meu peito. Mostrei a marca no meu peito para o árbitro. Ele disse que viu que pegou na minha mão. Ele vai se arrepender quando ver o lance na TV. Suja um trabalho bem feito que vinha sendo feito por nós ao longo de toda a partida – reclamou o defensor.
River-PI x Remo no Albertão (Foto: Daniel Cunha)Eduardo bateu de cavadinha e enganou o goleiro Maycki Douglas (Foto: Daniel Cunha)
O atacante Val Barreto entrou no segundo tempo e ajudou a subida de produção do time, que foi mal na etapa inicial. O centroavante também discordou da penalidade marcada.
– O lance de pênalti no final acabou com a gente. Isso aí é Série D, é jogo difícil sempre. Num bate e rebate saiu esse pênalti que eu não sei se foi mesmo. Saímos tristes por que estávamos com a vitória na mão – lamentou.
Para o volante Ilaílson, o Remo foi diretamente prejudicado pela arbitragem do potiguar Leandro de Oliveira. O jogador azulino ainda acredita que a equipe fez uma boa partida, não merecendo o empate.
– Não digo que faltou tranquilidade. O time jogou o que tinha que ser jogado. O grupo fez excelente partida, buscou o gol a todo o momento, mas o árbitro prejudicou o Remo. Tomou a responsabilidade para si e deu o empate para não se prejudicar, já que o jogo é aqui no Piauí.
Michel Schmöller, autor do único gol do Leão no jogo, foi outro a culpar a arbitragem pelo resultado.
– Tenho certeza que não foi pênalti, a bola bateu na costela no meu zagueiro. O Remo tem que jogar contra tudo e contra todos sempre – disparou o volante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar