27/07/2014

Rio Branco segura empate com o Princesa e lidera o Grupo 1 da Série D

Um jogo digno de um empate sem gols, e foi assim que terminou o duelo entre Princesa do Solimões e Rio Branco neste domingo, no estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus, válido pela segunda rodada do Grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tubarão do Norte conquistou seu primeiro ponto em dois jogos, já os acreanos seguem invictos na Quarta Divisão nacional com quatro pontos. 

Na próxima rodada, o Princesa do Solimões viaja para Rondônia onde enfrenta o Gênus, enquanto o Rio Branco atua novamente fora de casa, dessa vez contra o Santos/AP. 
DE MAU A PIOR

O Princesa do Solimões entrou em campo para o duelo diante do Rio Branco com três modificações, a principal delas a entrada de Renato Medeiros no meio-campo. Porém, nem mesmo a entrada do camisa 8 trouxe inspiração para o Tubarão do Norte na primeira etapa. Já o time acreano, fora de casa, entrou no esquema 3-6-1, com Sandro Goiano sendo o único homem de referência na frente.
Necessitando da vitória, o Princesa iniciou o duelo ocupando os espaços e pressionando a saída de bola dos visitantes, que claramente apostavam em uma jogada no contra-ataque para definir o jogo. No entanto, com pouca criatividade e muita lentidão, a verdade é que o confronto se tornou monótono, com os amazonenses centralizando demais as jogadas e esbarrando no forte sistema defensivo do Estrelão. 
Princesa e Rio Branco (Foto: Isabella Pina)Princesa e Rio Branco (Foto: Isabella Pina)

Com muitos erros de passe, a primeira finalização aconteceu após os 20 minutos. Somália, principal referência do Tubarão,  ganhou da defesa do Alvirrubro e finalizou com precisão, mas a bola explodiu na trave do goleiro Thiago Rocha. Com um jogo previsível,  a apatia tomou conta da partida e irritou o público no estádio da Colina. 

O Princesa manteve a maior posse de bola, mas sem criar nenhuma grande situação de gol. Por outro lado, o Rio Branco, com dificuldades na ligação entre o meio e o ataque, abusou dos chutões, mas manteve o empate no placar. 
LEVE MELHORA E MAIS DECEPÇÃO

O desempenho na primeira etapa desagradou o técnico Charles Guerreiro, que sacou Renato Medeiros e Branco da equipe e optou pelas entradas de Flamel e Marinelson. Pelo Rio Branco, o técnico Zezito foi obrigado a colocar Romarinho após Thiago Silva sair lesionado, mas manteve o padrão de jogo da equipe. 

A princípio as mudanças surtiram efeito. O time do Amazonas passou a centralizar menos as jogadas e explorou mais as investidas pela lateral, mas seguia pecando pelas poucas finalizações. Quando a oportunidade surgia, a pontaria também se mostrava falha. Por outro lado, o Estrelão, pouco inspirado, seguia errando inúmeros passes e não aproveitava os espaços deixados no costado da zaga princesiana. 

O atacante Somália também deixou o gramado para a entrada de Canutãma, mas o ferrolho do Alvirrubro continuou se mostrando eficiente. A confiança era tanta, que os visitantes até mesmo passaram a se arriscar mais nos contra-ataques, um deles gerou cartão amarelo para o zagueiro Lídio após falta sobre Bruno Oliveira.

Com o passar do tempo, o cansaço e o relógio se tornaram vilões do Princesa e aliados do Rio Branco, que garantiu o empate fora de casa e segue vivo na luta para chegar na próxima fase. Já o Princesa começa a ficar em situação delicada na Série D.

Ficha técnica Princesa do Solimões 0 x 0 Rio Branco/AC
Princesa do Solimões: Paulo; Deucinei, Lídio, Leandro Camilo, Alberto, Rondinelle, Amaral, Renato Medeiros (Flamel) , Michell Parintins, Somália (Canutãma) e Branco (Marinelson). Téc: Charles Guerreiro.

Rio Branco: Thiago Rocha; Renan Augusto (Alcione), Gilson, André Alves, Rodrigo, Bruno Oliveira; Joel, Kássio, Willian Saroa; Thiago Silva (Romarinho) e Sandro Goiano.Téc: Zezito.
Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina
Público/Renda: 1.367 pagantes/ R$ 20.770 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar