31/05/2014

Ferrer vence Seppi e vai às 8ªs em Roland Garros


2014/ferrer/0527_rg_rebate_int.jpg

Como se esperava, o italiano Andreas Seppi não foi adversário para o espanhol David Ferrer no saibro de Roland Garros. O finalista de 2013 usou seus melhores recursos para cravar a oitava vitória consecutiva em cima do adversário, número 33 do ranking, e anotou as parciais de 6/2, 7/6 (7-2) e 6/3 para avançar pelo décimo ano consecutivo às oitavas de final.

Em rota de colisão com o compatriota Rafael Nadal, o que repetiria a decisão do ano passado, Ferrer terá agora pela frente o sul-africano Kevin Anderson, que precisou jogar apenas um set para se classificar pelo segunda vez seguida à quarta rodada. O gigante croata Ivo Karlovic desistiu por contusão nas costas logo depois de perder a primeira série, por 6/3.


Seppi se torna assim o segundo maior 'freguês'  de Ferrer, sem jamais ter tirado ao menos um set do espanhol nos oito duelos, cinco deles realizados sobre o saibro. Ele só não tem pior retrospecto do que Nicolás Almagro, que já perdeu 15 vezes de Ferrer.

Esta foi a 35ª vitória do espanhol em Roland Garros, o que o fez empatar com Tommy Robredo na tabela de tenistas de seu país com maior sucesso no torneio. Está apenas uma atrás do segundo colocado, Alex Corretja. A folgada liderança é de Nadal, que jogará neste sábado pela 62ª.

No duelo de 2h22 contra Seppi, o número 5 do ranking foi superior em praticamente todos os quesitos, tendo anotado até mesmo mais aces (4 a 1) e pontos vencidos com o primeiro saque (73% a 58%). O italiano viveu seu melhor momento no segundo set, marcado por duas quebras de serviço para cada lado e pequena vantagem de Seppi nos winners (13 a 11) e erros (20 a 21). Mas no tiebreak prevaleceu a regularidade de Ferrer. Fato curioso é que Seppi venceu um adversário top 10 uma única vez em 51 tentativas ao longo de sua carreira. O feito foi diante do norte-americano John Isner, no saibro de Roma, há dois anos.

Aos 28 anos e número 20 do ranking, Anderson repete a campanha do ano passado em Roland Garros, mas o saibro continua sendo um território de pouco sucesso. Neste ano, ganhou apenas cinco de nove partidas. Seu maior resultado até hoje no piso foi uma final no ATP de Casablanca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar